Com futuro incerto, Neymar se emociona na despedida da temporada
Craque ajuda o Peixe na reta final que garante ao Santos vaga na Sul-Americana, além disso confirma cirurgia e deixa 2026 em aberto

Com o futuro indefinido, Neymar se despediu da temporada visivelmente emocionado após garantir, com o Santos a permanência na Série A e a classificação para a Copa Sul-Americana. O Peixe venceu o Cruzeiro por 3 a 0, no domingo (7/12), pela última rodada da competição. O camisa 10, que foi decisivo na arrancada final da equipe no Campeonato Brasileiro, também confirmou que passará por uma cirurgia no joelho esquerdo durante as férias e preferiu adotar cautela ao falar sobre a permanência na Vila Belmiro.
Apesar de não cravar onde atuará em 2026, o atacante deixou claro o peso da ligação com o clube que o revelou. “Não sei. Pedi para que esperassem esses jogos, agora quero descansar uma semana, esquecer futebol. Mas, obviamente, meu coração é sempre do Santos. Vou deixar o Santos em primeiro lugar”, afirmou.
Leia também: Santos lança nova coleção em conjunto com a marca da banda Charlie Brown Jr
Dentro de campo, Neymar foi o grande personagem da reação santista na reta final da competição. Mesmo convivendo com dores no menisco, marcou quatro gols nos jogos contra Sport e Juventude .
Após o apito final, o craque destacou a importância da conquista e valorizou o esforço coletivo nos momentos decisivos da temporada. “A gente foi coroado com a Sul-Americana por tudo que fizemos nos últimos jogos, era o que eu esperava desde o começo. Jogamos nosso futebol, enfrentamos as melhores equipes do campeonato e fizemos pontos. O Santos merece muito mais, estar no topo sempre”, declarou.
Depois de uma reta final de reação, o Santos conseguiu se afastar da parte de baixo da tabela e concluiu a Série A na 12ª posição, com 47 pontos, em uma campanha de 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.