MERCADO DA BOLA

Com o fim da janela de contratações, confira quem chegou aos clubes goianos

Apesar da janela de contratações terem encerrado, os clubes goianos podem contratar até o dia 12 jogadores que não tem vínculos com outros clubes

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou nesta terça-feira (2/09), e os clubes goianos que disputam a Série B se movimentaram bastante em busca de reforços para o restante da competição. O Atlético Goianiense foi o que mais contratou, com 15 reforços. Já o Goiás anunciou quatro novos nomes, e o Vila Nova também se reforçou com quatro jogadores.

Pelo lado do Atlético Goianiense, o presidente Adson Batista promoveu uma reformulação completa no elenco. Ao todo, 15 reforços chegaram ao CT do Dragão, para diversas posições. O setor ofensivo foi o mais reforçado, com cinco contratações: Jean Dias, Luciano Consentino, Kelvin, Lelê e Maranhão.

Na defesa, chegaram os laterais Dudu e Valdir Júnior, além dos zagueiros Adriano Martins e Tito. Para o meio-campo, dois volantes foram contratados: Ezequiel Ham e Ronald. Já para a função de meia, outros quatro nomes foram anunciados: Wallace Camilo, Radsley, Danielzinho e Adrian Pacheco.

No Goiás, líder da Série B até o momento, o número de reforços foi menor, mas com nomes considerados fundamentais. A equipe alviverde anunciou o meia Wellington Rato e o polivalente Moraes Júnior, ambos titulares da equipe. Além deles, o clube contratou o meia Brayann e o lateral-direito Fábio, recém-anunciados.

No Vila Nova, que briga para se aproximar do G4, a diretoria também teve uma movimentação mais discreta. Dos quatro jogadores contratados, nenhum é titular absoluto até o momento. O time trouxe o zagueiro Pedro Romano, os volantes Nathan Melo e Enzo, além do lateral-direito Thalys.

Vale destacar que, apesar do encerramento da janela de contratações, os clubes ainda podem anunciar jogadores que estejam sem contrato. No entanto, os times só podem inscrever atletas no Campeonato Brasileiro até o dia 12 de setembro.