Com vantagem mínima, Flamengo encara o Estudiantes na Argentina
Equipe de Filipe Luís joga pelo empate em La Plata para avançar; Estudiantes confia na força de casa para reverter desvantagem; veja onde assistir

Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (25/9), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para garantir vaga na semifinal. Caso os argentinos vençam por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.
O time carioca chega para o duelo após empatar em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa a liderança isolada, com 50 pontos. Apesar de uma fase de grupos irregular, o Flamengo de Filipe Luís mostrou força no mata-mata e eliminou o Internacional com autoridade nas oitavas de final.
Para a partida desta noite, o treinador não terá desfalques. A Conmebol anulou a expulsão de Plata, que está liberado para atuar, e o meia Jorginho volta a ser relacionado, reforçando o elenco rubro-negro.
Do outro lado, o Estudiantes chega embalado pela vitória sobre o Defensa y Justicia no último fim de semana, pelo Campeonato Argentino. A equipe ocupa a 3ª colocação do Grupo A, com 15 pontos. Na Libertadores, terminou a fase de grupos como líder da chave com 12 pontos e avançou ao eliminar o Cerro Porteño nas oitavas.
O técnico Eduardo Domínguez tem apenas um desfalque confirmado: Leandro González, com lesão na coxa. No mais, o time argentino vai a campo com força máxima para tentar reverter a desvantagem e buscar um lugar entre os quatro melhores da América.
Estudiantes x Flamengo
Data: 25 de setembro de 2025
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina
Transmissão: ESPN e Disney+.
Estudiantes: Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez, Arzamendia; Amondarain, Ascacíbar, Piovi, Palacios (Medina), Facundo Farías; Carrillo
Técnico: Eduardo Domínguez
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Técnico: Filipe Luís