Confira quem são os jogadores da final da Libertadores que já passaram pelo futebol goiano
A decisão da Libertadores será nesse sábado (29/11), entre Flamengo e Palmeiras, em Lima, no Peru

Flamengo e Palmeiras entram em campo no próximo sábado (29/11) para a grande decisão da Libertadores. Os times, que buscam o tetracampeonato, se enfrentam em Lima, no Peru. Nesta final, o futebol goiano terá alguns representantes, já que, entre os finalistas, três jogadores já atuaram em Goiás: Bruno Henrique, Michael e Juninho.
Leia também: Torcida recebe Flamengo com enorme festa em Lima
O principal nome que passou pelo futebol goiano é o atacante Bruno Henrique, atualmente um dos jogadores mais vencedores com a camisa do Flamengo. Antes do brilho pelo clube carioca, o jogador disputou a Divisão de Acesso pelo Itumbiara, em 2014, marcando 7 gols em 12 jogos.
Já em 2015, no Goiás, foi quando ele ganhou destaque no futebol nacional. Pelo Esmeraldino, BH disputou 57 partidas, com 12 gols e 7 assistências, e então foi vendido para o Wolfsburg, da Alemanha. Segundo informações da época, a negociação girou em torno de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões.

Outro destaque do futebol goiano que estará na grande final — desta vez como reserva — é o atacante Michael. Ele passou por mais clubes goianos do que os demis citados, começando pelo Monte Cristo. Também atuou na base e no profissional do Goiânia. O grande destaque veio em 2017, no Goianésia, onde realizou 13 partidas e marcou 5 gols.
Após um bom Goianão, Michael chegou ao Goiás em 2017 como uma aposta. Depois de um início tímido e alvo de algumas críticas, o jovem começou a brilhar com o manto alviverde. Sua grande temporada foi em 2019, quando foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro Série A. Naquele ano, disputou 54 jogos, marcou 16 gols e deu cinco assistências. Em seguida, foi vendido ao Flamengo por 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 34,5 milhões.

Quem também teve passagem pelo futebol goiano e integra o elenco do Flamengo é o atacante Juninho, de 29 anos. Em Goiás, o jogador não teve o mesmo brilho que os companheiros. Juninho atuou no Vila Nova em 2019, quando entrou em campo em 11 jogos e marcou um gol.
Pelo lado do Palmeiras, nenhum dos atletas que estão em Lima teve passagem pelo futebol goiano. Porém, vale um adendo importante: entre os inscritos do Verdão na competição está o jovem meia Larson, do time Sub-20. O atleta é cria das categorias de base do Goiás, onde chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Atualmente, ele está emprestado pelo Esmeraldino ao clube paulista.