Copa do Mundo 2026: Egito vence Djibuti e é a 19ª seleção classificada
A seleção do Egito é a terceira da África garantida na Copa do Mundo 2026, além dela também já se garantiram o Marrocos e a Tunísia

Por O Globo: O Egito é a 19ª seleção classificada para a Copa do Mundo de 2026. A seleção capitaneada por Mohammed Salah, do Liverpool, venceu o Djibuti por 3 a 0, na penúltima rodada das Eliminatórias Africanas, nesta quarta-feira. Salah marcou duas vezes.
Aos egípcios, bastava a vitória ou que Burkina Faso, única seleção que podia alcançá-los na liderança do grupo A, não vencesse a Serra Leoa. Os burquinenses acabaram vencendo por 1 a 0, mas não evitaram a classificação dos rivais: foram a 18 pontos, contra 23 do Egito, com apenas uma rodada restando.
Jogando no Larbi Zaouli, em Marrocos, sob mando do Djibuti, os egípcios não tiveram dificuldades para abrir 1 a 0, com Adel, aos 8 minutos de jogo. Salah completou aos 14 e deu números finais já no segundo tempo, aos 84.
As Eliminatórias Africanas distribuem nove vagas diretas à Copa, uma para cada líder de grupo. Os quatro melhores entre os vice-líderes brigam num mata-mata por uma vaga na repescagem internacional.
O Egito é a terceira seleção classificada ao mundial. Antes, Marrocos e Tunísia já haviam garantido suas vagas. Restam seis vagas diretas no continente.
Veja todas as seleções classificadas à Copa do Mundo de 2026:
Estados Unidos
México
Canadá
Japão
Nova Zelândia
Irã
Argentina
Uzbequistão
Coreia do Sul
Jordânia
Austrália
Brasil
Equador
Uruguai
Colômbia
Paraguai
Marrocos
Tunísia
Egito