“É um jogo crucial, precisamos da vitória”, afirma Lacerda sobre Atlético x Avaí
Rubro-negro recebe equipe catarinense nesta terça no Accioly e mira arrancada na reta final da Série B

O Atlético Goianiense entra em campo nesta terça-feira (16/9), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Avaí, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão soma três jogos de invencibilidade, mas apenas uma vitória no período, e busca uma sequência positiva para crescer na reta final da competição.
O técnico Rafael Lacerda reconhece a dificuldade do duelo contra o time catarinense, atual 10º colocado com 36 pontos e embalado por duas vitórias seguidas. Ainda assim, o treinador aposta na boa semana de treinos e no apoio da torcida como fatores decisivos.
- Leia mais: Atlético Goianiense terá sequência complicada para definir pretensões no Brasileiro Série B
“Primeiramente, é um jogo extremamente difícil, mas a gente entende que é um jogo crucial dentro da competição, onde a gente precisa buscar essa vitória. É muito importante a presença do nosso torcedor, de nos ajudar, de criar uma atmosfera como vem sendo nos jogos dentro de casa e que a gente consiga premiar o nosso torcedor com uma vitória”, destacou.
Lacerda também valorizou os resultados recentes fora de casa, mas ressaltou que a equipe precisa confirmar a reação com uma vitória diante do Avaí:
“Semana importante, semana aberta, isso é muito bom para nós como comissão, o grupo cada vez mais assimilando. A gente vem de alguns resultados, digamos, não vou dizer excelentes, mas bons resultados: dois empates fora contra equipes que brigam na parte de cima, que foram Cuiabá e Novo Horizontino, e a vitória contra o Amazonas. Então, para a gente fazer valer esse ponto que a gente conquistou fora, lá em São Paulo, principalmente, a gente precisa vencer o Avaí, que é uma equipe dura, bem organizada. Tenho certeza que vai ser um grande jogo e a gente vai fazer de tudo para buscar a vitória”, completou.
A diretoria do Atlético iniciou a venda de ingressos na última sexta-feira (12/9) com promoção: entradas a R$ 10 para torcedores que forem com a camisa rubro-negra. As vendas acontecem online e também nas bilheterias do clube.
Atualmente, o Dragão ocupa a 14ª colocação com 32 pontos, cinco acima do América-MG, que abre a zona de rebaixamento, e nove abaixo da Chapecoense, última equipe no G-4. Apesar da posição na segunda metade da tabela, Lacerda garante que o time não pensa em brigar contra o descenso.
“Eu já falei que o Atlético não vai brigar para cair. Está complicado chegar lá em cima, a gente fala assim do bom momento. É difícil falar para o torcedor que é um bom momento e olhar a tabela e ver o nosso time na segunda parte. Eu não vou ficar vendendo verdades aqui, a gente tem que ganhar jogo. Se a gente ganhar, a gente se aproxima, porque eu vejo que às vezes tem time com três pontos a mais que nós, dois pontos a mais que nós, e está todo mundo falando que esse time está brigando pelo acesso”, afirmou.
“Mas eu não estou aqui para dizer se está certo ou errado, mas o que eu vejo é isso. Às vezes eu vejo ali times que estão com dois, três pontos a mais, e dizem que dá para subir. Eu não preciso vir aqui dizer. O objetivo do Atlético é brigar lá em cima”, concluiu.