Flamengo encara o PSG na grande final da Copa Intercontinental
Confira as prováveis escalações e onde assistir à decisão

Pela decisão da Copa Intercontinental, Flamengo e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira (17/12), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. Em caso de empate no tempo regulamentar, o confronto seguirá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.
O Flamengo chega embalado à final após eliminar o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, na semifinal, e o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, nas quartas de final. O técnico Filipe Luís teve três dias de preparação para o duelo decisivo e deve mandar a campo força máxima diante dos franceses. A comissão técnica aposta na consistência coletiva apresentada ao longo da competição para tentar mais um título internacional.
Recuperado de lesão, Pedro foi poupado no duelo contra o Cruz Azul e iniciou a semifinal no banco, entrando na etapa final. A tendência é que o atacante siga a mesma dinâmica diante do PSG. Na defesa, Léo Ortiz, preservado na semifinal, disputa vaga entre os titulares com Danilo, após ter atuado na estreia do Rubro-Negro no torneio.
Leia também: Embaixada Fla Goiânia organiza evento para final do Intercontinental; confira detalhes
Já o PSG faz sua estreia diretamente na final, conforme prevê o novo formato da competição, que garante vaga automática ao campeão europeu. Atual vencedor da Champions League, o time comandado por Luis Enrique vem de vitória por 3 a 2 sobre o Metz pelo Campeonato Francês e ocupa a terceira colocação na fase de grupos da Liga dos Campeões, com 13 pontos. Para o confronto, o treinador não contará com o lateral-direito Hakimi, lesionado, enquanto Dembélé e Marquinhos são dúvidas, ambos recém-recuperados de problemas físicos.
PSG x Flamengo
Data: 17 de dezembro de 2025
Horário: 14h (horário de Brasília)
Local: Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar
Transmissão: Globo, sportv, ge tv e CazéTV transmitem
PSG: Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Doué e Barcola
Técnico: Luis Enrique
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata (Cebolinha) e Bruno Henrique.
Técnico: Filipe Luís