Goianão

Anapolina encara invicto Goiás; veja os detalhes do confronto

Com apenas um ponto de diferença, confronto pode mudar a configuração do G-4 do Campeonato Goiano

Em duelo direto na parte de cima da tabela, Anapolina e Goiás medem forças neste sábado (24/1), às 19h, no estádio Jonas Duarte, pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. Separadas por apenas um ponto, as equipes entram em campo de olho no topo da tabela, a Xata aparece na vice-liderança, com nove pontos, enquanto o Esmeraldino é o quarto colocado, com oito.

Recém-promovida à elite, a Anapolina vive bom momento neste retorno à primeira divisão após cinco anos. Com três vitórias e apenas uma derrota, a Rubra chega embalada por dois triunfos consecutivos: 2 a 1 sobre o Goiatuba e 2 a 0 diante do Crac, resultado que consolidou a equipe entre os primeiros colocados.

Para o confronto, o técnico Flávio Tanajura tem força máxima à disposição e deve repetir a base que venceu na última rodada, apostando na manutenção do entrosamento para seguir pontuando em casa.

Do outro lado, o Goiás ganhou confiança após a goleada por 4 a 0 sobre o Centro-Oeste, em uma partida marcada por paralisações e disputada ao longo de dois dias. O resultado recolocou o time nos trilhos e manteve a invencibilidade alviverde no torneio. Até aqui, são duas vitórias e dois empates. Além do momento positivo, o Verdão carrega um retrospecto favorável: não perde para a Anapolina desde 2018 e tenta ampliar o tabu.

Para o duelo em Anápolis, o técnico Daniel Paulista também não tem desfalques confirmados. A tendência é que faça ajustes pontuais na equipe para administrar o desgaste físico, mas sem mexer na estrutura principal que vem atuando no Goianão.

Anapolina x Goiás

Data: 24 de janeiro de 2026

Horário: 19h

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Transmissão: TV Record e Canal GOAT (YouTube)

Anapolina: Artur; Felipe Pacajus, Donato, Lula e Wadson; Dudu, Matheus Chaves e Roberto Baggio; Romarinho, Ruan Freitas e Wesley

Técnico: Flávio Tanajura

Goiás: Tadeu; Diego Caito, Luisão, Lucas Ribeiro e Nicolas; Lucas Rodrigues, Lourenço e Gegê; Jajá, Anselmo Ramon e Jean Carlos

Técnico: Daniel Paulista