“A alegria do vilanovense é vencer o Goiás”, diz ex-jogador esmeraldino Josué
Em sua carreira, Josué atuou no Goiás, São Paulo, Wolfsburg, da Alemanha e o Atlético Mineiro

O ex-volante Josué, que marcou época com a camisa do Goiás, respondeu a uma pergunta nas redes sociais e aproveitou para provocar o rival Vila Nova. Questionado sobre o motivo de torcedores vilanovenses exaltarem até hoje a vitória por 5 a 3, em 1999, justamente no ano em que o Goiás conquistou o Campeonato Goiano e o título da Série B, o ex-jogador afirmou que a maior alegria do rival é vencer o alviverde.
Leia também: Goiás: confira quem chegou, quem saiu e o elenco do alviverde para a temporada
Josué voltou a provocar o Vila Nova ao comparar os caminhos seguidos pelos atletas das duas equipes naquela temporada. Segundo ele, a maioria dos jogadores do Goiás em 1999 tiveram grande ascensão na carreira. O próprio ex-volante foi um dos exemplos, já que passou por São Paulo, Wolfsburg, da Alemanha, e pela seleção brasileira. Já os atletas do Vila, de acordo com Josué, não alcançaram o mesmo êxito nacional.
“O ano de 99 foi maravilhoso para o torcedor esmeraldino e para nós, jogadores. Ganhamos o Campeonato Goiano e depois a Série B. Tivemos uma ascensão muito grande, fizemos bons contratos, alguns foram vendidos e negociados. Mas onde estão os jogadores do Vila Nova que participaram daquele 5 a 3 em 99? Muitas vezes, a alegria do vilanovense é ganhar do Goiás. Eu acho isso muito pouco”, comentou.
A partida citada por Josué aconteceu no dia 28 de março de 1999, válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano. Na ocasião, o Goiás chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 5 a 3. Apesar do resultado, o título estadual daquela edição ficou com o Goiás, enquanto o Vila Nova terminou como vice-campeão.