Goiás irá iniciar a temporada 2026 pagando por quatro treinadores
Goiás irá pagar em 2026 as rescisões de Jair Ventura, Vagner Mancini e Fábio Carille, além do salário de Daniel Paulista

Dentro de campo, a temporada de 2025 do Goiás é para ser esquecida. Porém, algumas decisões tomadas fora das quatro linhas seguirão pesando no próximo ano. Com três treinadores demitidos ao longo da temporada (Jair Ventura, Vagner Mancini e Fábio Carille), o clube acumula um alto montante em multas rescisórias e, por isso, iniciará 2026 pagando quatro técnicos, incluindo o atual comandante, Daniel Paulista.
Leia também: Goiás anuncia a contratação do técnico Daniel Paulista
O primeiro a deixar o cargo foi Jair Ventura, ainda em março, após a eliminação no Campeonato Goiano. Na sequência, Vagner Mancini assumiu o time e fez um bom primeiro turno na Série B, mas o rendimento caiu e ele acabou demitido em outubro. O último foi Fábio Carille, que dirigiu a equipe nas rodadas finais da competição, mas não conseguiu conquistar o acesso.
Leia também: Goiás oficializa saída de Fábio Carille
Com a saída dos três treinadores, o valor total das multas rescisórias ultrapassa R$ 3 milhões. O clube firmou acordos e o pagamento dessas dívidas é parcelado, o que fará com que, em 2026, o Goiás ainda desembolse valores referentes a profissionais que já não fazem parte da equipe.
Outro ponto importante é que, no último mês, os sócios aprovaram, em assembleia, a autorização para o clube contrair um empréstimo de R$ 25 milhões. O valor será utilizado para quitar dívidas e auxiliar na montagem do elenco para a temporada de 2026.