TORCIDA

Partida entre Goiás e Rio Branco na Copa Verde terá público restrito por punição do STJD

Goiás e Rio Branco se enfrentam nesta quinta-feira (6/2), às 19h30, na Serrinha, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Verde

Estádio Hailé Pinheiro com a bandeira do Goiás
Estádio da Serrinha. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás divulgou nesta quarta-feira (5/02) que o confronto entre o esmeraldino e o Rio Branco, pelas oitavas de final da Copa Verde, terá um público restrito. Em razão de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apenas mulheres, crianças e idosos (maiores de 60 anos) poderão estar presentes no jogo. O confronto ocorre nesta quinta-feira (06/02), às 19h30, na Serrinha.

Segundo a nota oficial do clube, o STJD enviou o comunicado nesta quarta-feira (4/02). A punição refere-se aos incidentes ocorridos na partida entre Goiás e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto, que resultou na eliminação do time goiano, houve grande confusão em campo, e a torcida lançou inúmeros objetos no gramado. A partida foi encerrada pela arbitragem, que alegou que o policiamento não tinha condições de garantir a segurança.

No julgamento do Goiás, o clube foi multado em R$ 75 mil e condenado a cumprir um jogo com portões fechados. No entanto, conforme a decisão do STJD, será permitido um público composto apenas por mulheres, crianças e idosos.

Ainda de acordo com o clube, os torcedores que já compraram ingressos serão ressarcidos. Em relação à transmissão, o time não obteve autorização da CBF para exibir o jogo, portanto, a partida não será transmitida com imagens.