Coreia do Sul x Brasil: equipe de Ancelotti duela contra sul-coreanos em busca de evolução
Além do duelo contra a Coreia do Sul, a seleção brasileira também irá jogar contra o Japão nessa Data Fifa

A seleção brasileira já está em preparação para a Copa do Mundo de 2026. Visando o mundial, o time comandado por Carlo Ancelotti entra em campo nesta sexta-feira (10/10), às 8 horas, em Seul, para duelar contra a Coreia do Sul. Na partida, o foco é a evolução da equipe, que apesar da classificação para a Copa, deixou a desejar em muitas partidas das Eliminatórias.
Em busca de melhorias individuais e coletivas, a seleção brasileira irá medir força contra diversas escolas diferentes. Além da Coreia do Sul, o time canarinho ainda irá enfrentar o Japão. Já em novembro, os comandados de Carlo Ancelotti farão dois amistosos contra equipes africanas (Senegal e Tunísia). Já no ano que vem, terá pela frente dois times europeus, a França e outro a definir.
Em relação a escalação da seleção brasileira, Carlo Ancelotti terá alguns desfalques importantes: o goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos e o atacante Raphinha, que se recuperam de lesão. Apesar disso, ele conta com o retorno de Vini Jr, que ficou de fora da última convocação. Em relação ao time titular, a tendência é que a equipe entre em um 4-2-4.
Desta forma, a seleção brasileira deverá enfrentar a Coreia do Sul com a seguinte formação: Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
Já a Coreia do Sul chega embalada para esse amistoso, principalmente por ter se classificado para a Copa do Mundo de forma invicta. A principal estrela da equipe é Heun-min Son, que atualmente está no Los Angeles, dos EUA. A equipe deverá ter em campo a seguinte formação: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Lee Han-beom, Kim Min-jae, Lee Tae-seok e Lee Myung-jae; Lee Kang-in, Hwang In-beom, Castrop, Heung-min Son; Hwang Hee-chan.