Torcida protesta contra Neymar
Atos de indisciplina e cobranças da torcida refletem o momento delicado do Peixe na luta contra o rebaixamento

Na manhã desta quinta-feira (13/11), uma faixa com críticas a Neymar foi pendurada em frente ao CT Rei Pelé, em Santos. A mensagem, que dizia “Neymar, vamos só jogar bola!”, apareceu dias após o atacante se envolver em uma polêmica durante a última partida do Campeonato Brasileiro Série A.
O comportamento do camisa 10 na derrota para o Flamengo, no último domingo (9/11), no Maracanã, gerou grande repercussão durante a semana. Após ser substituído, Neymar demonstrou irritação, discutiu com o técnico Juan Pablo Vojvoda e também com alguns companheiros de equipe. Em seguida, o jogador deixou o campo e não permaneceu no banco de reservas para acompanhar o restante da partida.
Leia também: Relembre algumas polêmicas de Neymar com treinadores ao longo de sua carreira
Internamente, o Santos trata o episódio como encerrado. A diretoria entende que uma punição formal poderia apenas ampliar as “polêmicas” envolvendo o atleta. Neymar, por sua vez, reconheceu ter se excedido nas críticas e reclamações.
A fase do time também contribui para o clima de insatisfação. O Santos ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. São cinco partidas sem vencer, com dois empates e três derrotas nesse período.
Na atual temporada, Neymar disputou 23 jogos pelo Peixe, marcou seis gols e deu três assistências. O atacante, no entanto, tem sofrido com problemas físicos: ficou afastado entre março e maio por uma lesão na coxa esquerda e, em agosto, voltou a desfalcar a equipe devido a um edema na mesma região.