TIGRÃO

Vila Nova x Ferroviária: Tigrão recebe equipe paulista em busca dos 45 pontos na Série B

Vila Nova e Ferroviária duelam no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 18h30, pela 34ª rodada da segundona

Já com sua situação praticamente definida no Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova entra em campo neste domingo (26/10), pela 34ª rodada. O colorado joga diante da Ferroviária, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 18h30, em busca de voltar a vencer na segundona, após a derrota no clássico da última partida. O time também busca somar os 45 pontos, pontuação ideal para garantir a permanência na segundona em 2026.

Nesse confronto, o técnico Umberto Louzer deverá fazer pelo menos três alterações na equipe. A primeira é na lateral esquerda, já que William Formiga está suspenso. Desta forma, a tendência é que o jovem Higor ganhe uma oportunidade no time titular. As outras alterações serão por opção do comandante do Tigrão.

No meio-campo, Dodô, que havia perdido a titularidade há alguns jogos, deverá retornar aos 11 iniciais na vaga de Igor Henrique. Quem também volta a atuar com a camisa do Vila Nova é o atacante Júnior Todinho, que ficou de fora do último jogo por conta de uma virose. Ele entra na vaga de André Luís.

O Vila Nova deverá ter em campo, contra a Ferroviária, a seguinte formação: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano e Higor; Ralf, João Vieira e Dodô; Guilherme Parede, Júnior Todinho e Gabriel Poveda.

Na classificação do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova está na 12ª colocação, com 43 pontos, dois a menos que a meta para a permanência, que é de 45. Porém, o Colorado está distante da zona de rebaixamento: são oito pontos a mais que o primeiro time dentro do Z4. Já em relação ao G4, a diferença é de 11 pontos.

Já a equipe da Ferroviária chega com a necessidade da vitória para se afastar da parte de baixo da tabela. Com 38 pontos, a equipe paulista está a apenas 3 da parte de baixo da tabela e para esse duelo, o técnico Claudinei Oliveira deverá manter a base do último jogo. Sendo assim, a equipe deve ter a seguinte formação: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo, Maycon, Zé Mário; Ricardinho, Alencar, Albano, Juninho; Fabrício Daniel e Carlão