TIGRÃO

Diante do Atlético Goianiense, Vila Nova quer encerrar a temporada sem perder nenhum clássico

Vila Nova e Atlético Goianiense se enfrentaram duas vezes nesse ano, com dois triunfos do Tigrão

O Vila Nova entra em campo no próximo sábado (18/10), quando visitará o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. Com as duas equipes no meio da tabela, o duelo não será tão decisivo, porém vale muito para os dois lados — principalmente para o Tigrão, que quer encerrar a temporada sem perder nenhum clássico contra os principais rivais da capital.

Diante de Atlético Goianiense e Goiás, os principais adversários do Vila Nova no estado, o time já disputou sete partidas em 2025, com cinco vitórias e dois empates — um aproveitamento de 80,9% nos clássicos. O Tigrão marcou 10 gols e sofreu apenas três.

Contra o Atlético Goianiense, este será o terceiro jogo do ano. As equipes já se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos do Vila Nova. O primeiro foi pelo Goianão, no Estádio Antônio Accioly, e terminou 3 a 1. Já o segundo duelo ocorreu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela Série B, e o Colorado venceu por 1 a 0.

Já contra o Goiás, o Vila Nova disputou mais partidas no ano — foram cinco no total. O Colorado soma três vitórias e dois empates, além de ter eliminado o adversário nas semifinais do Campeonato Goiano. Pela Série B do Brasileirão, o Tigrão venceu um jogo em casa, por 2 a 0, e empatou fora, por 2 a 2.

Mesmo com a vantagem nos clássicos, atualmente o Vila Nova está atrás dos dois rivais na Série B. Com 42 pontos, o Tigrão ocupa a 12ª colocação da competição e praticamente deu adeus à briga pelo acesso. Já o Atlético Goianiense, que é o 10º colocado, com 45 pontos, ainda sonha em se aproximar do G-4.