Em jogo movimentado e com duas expulsões, Vila Nova fica apenas no empate sem gols contra o Criciúma
O Vila Nova assumiu a 3ª colocação, com 11 pontos, o Criciúma segue em 2º, com 14

Embalado na Série B, o Vila Nova recebeu nesta sexta-feira (12), o Criciúma, pela 6ª rodada da segundona, no OBA. No duelo dos invictos e de equipes da parte de cima da tabela, o confronto foi bastante movimentado e com domínio do Tigrão. Apesar das boas chances durante o jogo, o duelo terminou empatado sem gols. Durante o jogo, os catarinenses ainda tiveram dois jogadores expulsos.
Com o empate, o Vila Nova perde a chance de encostar na liderança. O colorado soma agora 11 pontos e assume a 3ª colocação, o Criciúma chega aos 14 e permanece em 2º. O próximo compromisso do Tigrão será fora de casa, o clube vai até o Rei Pelé para duelar contra o CRB, no domingo (21). O time catarinense irá jogar no mesmo dia, diante do Ceará, no Heriberto Hülse.
O jogo
Para manter a invencibilidade na Série B, Vila Nova e Criciúma fizeram um primeiro tempo movimentado e com boas chances de gols para os dois lados. Mesmo fora de casa, os catarinenses deram os primeiros sustos. Na primeira, Felipe Vizeu bateu colocado e a bola raspou o travessão. Na segunda, o atacante desviou e Cristovam de cabeça perdeu uma boa oportunidade.
Com a força da torcida, o Vila Nova cresceu e assustou na bola aérea. Na primeira, após cobrança de falta, Donato desviou e Gustavo fez uma grande defesa. O arqueiro do Criciúma salvou a equipe novamente em cabeçada de Neto Pessoa. O Tigrão seguiu melhor, Lourenço tentou em cobrança de falta, mas foi para fora. Guilherme Parede recebeu na cara do gol, mas Gustavo fez outra boa defesa.
Após um começo movimentado, o jogo deu uma esfriada, mas a primeira etapa ainda reservou outras boas chances. Em cruzamento da esquerda, Felipe Vizeu cabeceou e a bola assustou Dênis Júnior. O Vila Nova teve a última boa chance, com Caio Dantas, que invadiu a área, mas parou no goleiro Gustavo. Na reta final, o atacante Eder ainda foi expulso por reclamação.
Com um jogador a mais, o Vila Nova voltou pressionando na segunda etapa. Após cruzamento da direita, Caio Dantas cabeceou na trave. O colorado seguiu melhor, Ralf assustou em batida de fora da área. Em cobrança de escanteio, Donato cabeceou e Gustavo fez outra boa defesa. O Criciúma até tentou subir ao ataque, mas o Tigrão teve uma outra grande chance, com Guilherme Parede, que arrancou e foi derrubado na entrada da área. Com isso, o zagueiro Rodrigo foi expulso direto por matar a chance do gol aos 32 minutos.
O Tigrão assustou com Lourenço em cobrança de falta, que parou em Gustavo, no rebote, Victor Andrade isolou. Sousa também levou perigo, em finalização de fora da área, a bola acertou a trave. O Vila Nova seguiu melhor e tentando uma pressão, Victor Andrade ainda acertou o travessão. Com isso, o confronto terminou empatado em 0 a 0.