HOMENAGEM

“Fui o presidente mais abençoado da história desse clube”, diz Hugo Jorge Bravo em despedida da presidência do Vila Nova

Hugo Jorge Bravo assumiu o Vila Nova em 2020 e entre os títulos conquistados estão o Brasileiro Série C, de 2020, e o Goianão, de 2025

Hugo Jorge Bravo encerrou seu ciclo na presidência do Vila Nova na última sexta-feira (28/11), quando Fábio Brasil assumiu o cargo. O dirigente, que segue na direção do clube, agora como vice-presidente financeiro, fez um post em suas redes sociais em forma de agradecimento aos seis anos em que esteve no comando do clube. O agora ex-presidente celebrou as parcerias durante toda a jornada e frisou que deixou um legado na instituição.

“Foi a realização de um sonho. Muita gratidão a Deus, à minha família, em especial à minha esposa, que foi companheira de todas as horas, aos diretores (meus irmãos por escolha), conselheiros, torcedores, colaboradores e atletas. Ninguém faz nada sozinho! Deixamos muita coisa como legado. Fui o presidente mais abençoado da história desse clube”, afirmou o dirigente.

Sempre presente dentro do Vila Nova, porém em outras funções, Hugo Jorge Bravo assumiu a presidência do Tigrão em 2020, com muitos desafios pela frente. Em sua jornada, ele sempre afirmou que o grande foco seria melhorar a gestão e comentou que não faria loucuras. Ao longo dos seis anos, teve conquistas dentro e fora de campo.

Leia também: Fábio Brasil é aclamado presidente do Vila Nova para os próximos três anos

Como presidente, conquistou o Brasileirão Série C em 2020 e o Campeonato Goiano em 2025, além de ter colocado a equipe na briga pelo acesso na Série B nas últimas temporadas. Já fora dos gramados, além de uma gestão focada em quitar as dívidas do clube, um de seus principais legados foi a reforma do CT Vila do Tigre, inaugurado em 2024.

“Empenhamos o máximo de energia nesse projeto. Cumpri fielmente o que Mario Sergio Cortella apregoa: ‘Fiz o meu melhor, na condição que eu tinha, enquanto não tinha condições melhores para fazer melhor ainda!’. Sabemos exatamente de onde viemos (a imagem do início do nosso mandato com o fim, bem como o vídeo de homenagem que foi passado na solenidade, são emblemáticos e retratam muita coisa). Missão cumprida! Desejo ao novo presidente, Fábio Brasil, muito sucesso. Estarei à disposição na nova missão como vice-presidente financeiro e de futebol. Sempre, Vila! Até aqui o SENHOR nos ajudou!”, completou o post do dirigente.