Jean Mota rescinde contrato com o Vitória e pode assinar em definitivo com o Vila Nova
O meia Jean Mota acertou a rescisão de contrato com o Vitória, encerrando também, por…

O meia Jean Mota acertou a rescisão de contrato com o Vitória, encerrando também, por consequência, seu vínculo de empréstimo com o Vila Nova, já que estava no clube goiano cedido pela equipe baiana. Apesar disso, existe a possibilidade de o jogador permanecer no Tigrão, agora em definitivo, já que está livre no mercado e pode assinar um novo contrato com o Colorado.
Aos 31 anos, Jean Mota chegou ao Vila Nova no fim do Campeonato Goiano, onde conquistou o título estadual com a equipe. Na Série B, apesar de ter enfrentado algumas lesões, o meia tem se destacado como um dos principais nomes do elenco. Pelo Vila, já disputou 19 partidas, marcou dois gols e deu três assistências.
Revelado pela Portuguesa, Jean Mota tem passagens por clubes de destaque, como Fortaleza e Santos — onde atuou entre 2016 e 2021. Depois disso, defendeu o Inter Miami, dos Estados Unidos, por três temporadas, antes de retornar ao Brasil para jogar no Vitória em 2024. No clube baiano, no entanto, fez apenas 19 partidas.
Vale destacar que a janela de contratações do futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira (2/09). Porém, com a rescisão de contrato, Jean Mota se torna agente livre no mercado e desta forma poderá assinar com o Tigrão após o fechamento do período de contratações. O período de inscrições de atletas na Série B vai até o dia 12.