Luizinho Lopes valoriza últimos jogos do Vila Nova, mas afirma que o time oscilou contra o Volta Redonda
O Vila Nova encerrou o primeiro turno da Série B com 27 pontos e atualmente, o colorado está em sétimo e a 3 pontos do G4

Diante do Volta Redonda, o Vila Nova perdeu a invencibilidade de 5 jogos que o time tinha na Série B. Além disso, o time perdeu a oportunidade de terminar o primeiro turno da competição dentro do G4. Para o técnico Luizinho Lopes, a equipe vinha em uma boa crescente, mas o grupo teve uma oscilação nesse duelo diante do time carioca.
“A equipe vinha em uma boa crescente, tanto em desempenho, quanto de resultado, mas nesse jogo oscilamos. Agora é recuperar o grupo, sentir a adversidade dessa partida e redobrar a atenção para o próximo jogo, contra um adversário duríssimo”, falou o treinador, que também comentou sobre o duelo.
“Até o momento do gol do Volta Redonda era um jogo equilibrado, tínhamos a bola, mas não estávamos sendo agressivos e depois do gol, a nossa equipe oscilou muito. No segundo tempo criamos alternativas diferentes, tivemos lampejos, mas infelizmente estivemos em um dia muito irregular e terminamos com o resultado adverso”, disse.
Com a derrota, o Vila Nova está atualmente na sétima colocação da Série B, com 27 pontos, três a menos que a Chapecoense, que está na quarta posição. Apesar de não ter entrado no G4 no final desse turno, Luizinho Lopes afirmou que tem muita competição pela frente e o foco é ficar sempre próximo aos quatro primeiros da segundona.
“A Série B é um perde e ganha constante, vínhamos de 5 jogos sem derrota e hoje fora de casa, tivemos um resultado que não nos interessava. Mas tem muita competição pela frente, tem todo um turno e vamos trabalhar para que a gente possa continuar próximo do G4”, avaliou o comandante.