Marquinhos Santos destaca que Vila Nova segue no páreo para conquistar o acesso na Série B
Com 42 pontos, o Vila Nova está na 6ª colocação e atualmente está a um ponto do G4
A derrota do Vila Nova para o Criciúma tirou o time do G4 novamente. Apesar disso, o colorado segue próximo aos rivais diretos, com 42 pontos, o clube é o 6º e está a um ponto do 4º colocado. O técnico Marquinhos Santos também lamentou o revés fora de casa, mas destacou que o time segue vivo na briga pelo acesso.
“A competição segue, estamos vivos, saímos chateados, mas temos de seguir acreditando e juntos… Sem dúvida que estamos no páreo, não é essa derrota fora de casa que irá nos tirar do objetivo. Saímos machucados dessa batalha, mas a guerra continua. Cada jogo é uma nova decisão, temos nosso campeonato interno, para atingir um número necessário para o acesso. Foi o primeiro jogo de um bloco que temos, perdemos essa batalha, mas não a guerra”, comentou.
Marquinhos Santos também falou sobre a dificuldade do Vila Nova durante o primeiro tempo contra o Criciúma, no qual a equipe pouco produziu. Já na segunda etapa, o treinador destacou as oportunidades criados, porém segundo ele faltou ser efetivo para fazer o gol.
“A inconstância é pelo momento da competição, onde todo jogo é decisivo. Além das características das equipes jogando nos seus domínios, que faz com que o adversário tenha essa inconstância. Crescemos no segundo tempo, tivemos oportunidades para sair com o empate e até a vitória, mas a justiça no futebol é o gol feito e infelizmente não fizemos”, falou.
O Vila Nova agora terá 12 dias para o próximo jogo, diante do CRB, no OBA, no dia 3 de setembro. Para este jogo, o técnico Marquinhos Santos quer o total apoio da torcida para o clube voltar a vencer. “Temos o jogo contra o CRB em casa e precisamos da torcida como nosso 12º jogador… Agora são 12 dias para mobilizar nosso torcedor e ele poder fazer uma grande festa”, completou.