Para se reaproximar do G4, Vila Nova visita a Chapecoense na Arena Condá
Chapecoense e Vila Nova se enfrentam às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 24ª rodada da Série B

O Vila Nova entra em campo nesta segunda-feira (01/09) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tigrão visita a Chapecoense em um compromisso complicado, já que o rival vem em uma crescente na competição. No duelo, apenas a vitória interessa ao Colorado, que busca se reaproximar do grupo de acesso da Segundona. A partida será às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó.
Na tabela de classificação, o Vila Nova ocupa atualmente a oitava colocação, com 33 pontos. Após ter perdido a chance de entrar no G4 na última rodada, o clube agora precisa correr atrás do prejuízo para alcançar o objetivo. Isso porque o Criciúma, quarto colocado, está seis pontos à frente do Tigrão. Já a Chapecoense busca se consolidar entre os líderes da Série B. Com 40 pontos, a equipe ocupa a terceira posição, quatro a menos que o líder Goiás.
Para este compromisso, o técnico Paulo Turra não contará com três jogadores. O zagueiro Weverton e o lateral Willian Formiga estão suspensos — o primeiro por expulsão e o segundo por acúmulo de cartões amarelos. Quem também está fora é o volante Ralf, que será poupado do confronto por conta de desgaste físico.
Com essas ausências, o time terá as entradas de Walisson Maia na zaga e do jovem lateral Higor na esquerda. Já no meio de campo, a tendência é que Igor Henrique ganhe a vaga de Ralf. No ataque, duas mudanças: Todinho e Guilherme Parede cumpriram suspensão e retornam ao time titular nos lugares de Vinícius Paiva e Ruan Ribeiro.
Com isso, o Vila Nova deve ir a campo com a seguinte formação: Halls; Elias, Walisson Maia, Tiago Pagnussat, Higor; João Vieira, Igor Henrique, Dodô; Júnior Todinho, Guilherme Parede e André Luis.
Pelo lado da Chapecoense, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo terá um desfalque importante: o meia Giovanni Augusto, um dos destaques da equipe. Com isso, Marcinho deverá ser recuado para o meio-campo, e Ítalo ganhará uma chance no ataque. A provável escalação da Chape é: Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Dom (Bruno Leonardo), João Paulo, Gabriel Inocêncio; Walter Clar, Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Marcinho; Ítalo e Neto Pessoa.