Goiana Mayra Cantuária enfrenta canadense Jamey-Lyn Horth na disputa do cinturão peso-mosca do LFA
Mayra Cantuária e Jamey-Lyn Horth irão disputar o cinturão dos pesos-mosca, que está vago no LFA

A goiana Mayra Cantuária irá entrar em ação nesta sexta-feira (10) para disputar o cinturão dos pesos-mosca (até 57kg) do LFA (Legacy Fighting Alliance). A lutadora, que é natural de Anápolis, enfrentará a canadense Jamey-Lyn Horth, no evento principal da noite, em Minnesota, nos Estados Unidos.
Aos 32 anos, Mayra Cantuária vive um de seus melhores momentos na carreira, ela soma 6 lutas de invencibilidade. No cartel da goiana, ela soma 9 vitórias, três derrotas, um empate e um confronto sem vencedor. A última luta da atleta foi pelo SFT, em junho, quando ele venceu a brasileira Paty Borges e conquistou o cinturão do evento.
Do outro lado, Jamey-Lyn Horth é um ano mais nova que a brasileira e está invicta até o momento no MMA. A canadense soma 4 lutas e 4 vitórias, sendo 3 por nocaute. A última luta da atleta foi em fevereiro de 2020, quando derrotou Jade Masson, pelo BFL.
Sonho do UFC para Mayra Cantuária
Além do cinturão, a vitória na luta também poderá fazer com que a goiana Mayra Cantuária sonhe com o principal evento de MMA do mundo, o UFC. Em entrevista para o Mais Goiás, no mês de novembro, a atleta revelou estar preparada para caso o convite venha.
“Sou Top 1 no Brasil e estou indo lutar um dos maiores eventos dos Estados Unidos e isso irá abrir as portas do UFC para mim e estou preparada para isso. Deus me preparou até hoje nas dificuldades da vida para chegar nesse momento muito bem”, disse a atleta.