ESTREIA

Goianão 2026 começa com 12 gols marcados e vitórias dos times da capital

Goiás, Vila Nova e Atlético vencem. Apenas uma partida terminou sem gols.

O Goianão 2026 começou e a primeira rodada foi bastante movimentada, com 12 gols marcados nos seis primeiros jogos, além de vitórias dos três times da capital. Em apenas uma partida a rede não balançou. Centro-Oeste e Aparecidense empataram em 0 a 0 jogando no estádio Jaime Guerra neste domingo (11).

O destaque da rodada ficou para a goleada do Goiás, que bateu o Goiatuba por 4 a 0 no estádio da Serrinha. Luisão, Lucas Rodrigues, Pedrinho e Gegê fizeram a alegria das torcedoras que compareceram. Por conta de uma punição, apenas mulheres puderam estar presentes para acompanhar a partida. Com o resultado, o Esmeraldino assumiu a liderança do estadual. 

De volta à elite, a Anapolina venceu o Inhumas por 1 a 0 em sua estreia jogando no Jonas Duarte diante da torcida. Iury Tanque marcou o gol que garantiu os três pontos e a quarta posição na tabela. A Xata volta à campo agora na próxima quarta-feira (14) para encarar o Vila Nova no Onesio Brasileiro Alvarenga.

Leia também: Vila Nova estreia com vitória fora de casa contra a Abecat no Goianão 2026

O Tigrão, atual campeão estadual, bateu a Abecat Ouvidorense jogando fora de casa por 2 a 1 em uma partida que parecia controlada após dois gols de estreantes. Dellatorre e Janderson marcaram para o Colorado ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Alan Bald diminuiu para a Abecat, que ficou com dois jogadores a menos por conta de expulsões, e não conseguiu buscar o empate.

Jataiense e CRAC empataram em 1 a 1 jogando em Jataí. Em um jogo movimentado, Thiaguinho abriu o placar para os visitantes, mas Maurício empatou na etapa final e deixou tudo igual.

Jogando em casa, o Atlético-GO venceu o Anápolis, atual vice-campeão goiano, por 2 a 0 no estádio Antônio Accioly no sábado (10). O duelo marcou o encontro dos dois treinadores que decidiram a edição passada do estadual: Rafael Lacerda e Ângelo Luíz. O primeiro gol do Dragão foi marcado pelo estreante Léo Jacó, após uma troca de passes de outros dois novatos. Matheus Ribeiro cruzou, Vitinho ajeitou na medida para o camisa 9 do Dragão que cabeceou e marcou. O segundo gol foi anotado pelo zagueiro Tito, que teve seu passe adquirido em definitivo pelo Rubro-Negro, que assumiu a vice-liderança na tabela.

A segunda rodada do estadual começa na próxima quarta-feira (14) com o duelo entre Goiatuba e Jataiense, que se enfrentam às 18h15 no Divinão.