Goiano revelado no Vila Nova se prepara para jogo decisivo no futebol Suíço
Baltazar joga pelo Sion, que enfrenta o Prishtina Bern em duelo pela Copa da Suíça

O Sion volta a campo pela Copa da Suíça neste sábado (20/9), diante do Prishtina Bern, às 14h (de Brasília), fora de casa. A partida no Velho Continente tem um tempero goiano, com a presença do meio-campista Baltazar, jogador de 25 anos revelado nas categorias de base do Vila Nova que atualmente defende o Sion.
Nascido em Jaraguá, Baltazar destacou a importância do jogo decisivo no futebol Suíço. “Sabemos da responsabilidade desse jogo. Será uma partida fora de casa, então eles terão o apoio da torcida, mas contamos com um grupo qualificado e vamos buscar impor o nosso ritmo para conquistar a vitória. A equipe está confiante e queremos fazer um grande jogo para avançar na competição”, declarou.
O Sion tem 13 títulos da Copa da Suíça na sua galeria, mesma quantidade do Basel. Na Super Liga da Suíça, o time de Baltazar atualmente ocupa a 5ª colocação, com 10 pontos, cinco a menos que o líder Gallen.
Porém, para o goiano, o foco total da equipe no momento é a copa. “A Copa é muito importante para o clube e para todos nós jogadores. Cada vitória é fundamental para seguirmos adiante em busca dos nossos objetivos na competição. Vamos entrar em campo com muito foco e dedicação para construir um bom resultado e conquistar a classificação”, disse.
Além de ter sido revelado pelas categorias de base do Vila Nova, o jogador disputou algumas partidas pela equipe profissional do Tigrão. Baltazar se transferiu para o Sion em 2018, onde disputou 202 jogos, marcou 10 gols e distribuiu 10 assistências.