Tudo ou nada

Goiás decide o acesso contra o Remo no Mangueirão

Esmeraldino depende apenas de vitória para subir; Remo precisa ganhar e torcer por combinação de resultados; veja onde assistir

Em clima de decisão e com o acesso em jogo, o Goiás enfrenta o Remo neste domingo (23/11), às 16h30, no Mangueirão, em Belém, pela última rodada da Série B. O confronto coloca frente a frente duas equipes que ainda sonham em terminar no G-4, mas em cenários distintos: enquanto o Esmeraldino depende apenas de si, o Leão Azul precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para chegar ao acesso.

Na 4ª colocação, com 61 pontos, o Goiás chega embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, resultado que manteve o time de Fábio Carille vivo até a 38ª rodada. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Esmeraldino tem 63% de chance de subir.

Leia também: Visitante indesejado? Goiás é melhor fora do que dentro de casa na Série B

A equipe goiana garante o acesso com uma vitória simples. Um empate também pode servir, desde que Criciúma ou Chapecoense tropecem na rodada, o Tigre encaram o Cuiabá, enquanto a Chape enfrenta o Atlético Goianiense, ambos no mesmo horário. Existe ainda o cenário de vice-liderança: para isso, o Goiás precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, torcer para que o Criciúma não ganhe e ainda contar com derrota do Athletico Paranaense para o América. O saldo de gols decidiria a posição, já que os times empatariam no número de vitórias.

Para o duelo decisivo, Carille ainda tem dúvidas na escalação. Jajá, que deixou o jogo passado com dores musculares, e Willean Lepo são incógnitas, mas viajaram com a delegação. Pedrinho e Brayann surgem como alternativas para compor o ataque esmeraldino.

Do outro lado, o Remo ocupa a 7ª posição, com 59 pontos, e precisa vencer para seguir sonhando, além de torcer por tropeços de Criciúma ou Chapecoense. A equipe de Guto Ferreira vive momento delicado: não vence há três rodadas e perdeu para o Avaí por 3 a 1 na última partida. O cenário complicou o Leão, que agora tem apenas 18,5% de chance de acesso.

Para piorar, Guto terá desfalques importantes. Nico Ferreira, Diego Hernández e Pedro Castro cumprem suspensão após a confusão no duelo contra o Avaí. Marcelinho também está fora, entregue ao departamento médico por conta de uma lesão no pé.

Remo x Goiás

Data: 23 de novembro de 2025

Horário: 16h30

Local: Estádio Mangueirão, em Belém

Transmissão: ESPN e Disney +

Remo: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Reynaldo (Kayky) e Jorge (Sávio); Caio Vinicius, Nathan Camargo e Pana Tatchstidis (Jaderson); Janderson (Marrony), Pedro Rocha e João Pedro

Técnico: Guto Ferreira

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Gonzalo Freitas e Luiz Felipe; Diego Caito, Juninho, Rafael Gava e Willean Lepo; Welliton Matheus, Anselmo Ramon e Jajá (Pedrinho)

Técnico: Fábio Carille