Goiás empata com o Amazonas e volta à liderança da Série B
Jogo teve pênalti perdido por Tadeu e gol do Amazonas anulado

O Goiás não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Amazonas na noite deste sábado (2/8) pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Moares e Anselmo Ramon marcaram para o Verdão e Kevin Ramírez e Joaquin Torres fizeram para a Onça Pintada. A partida foi disputada na Arena da Amazônia, casa da Onça Pintada.
Com o resultado, o Verdão reassume a liderança da segundona. Apesar de ter os mesmos 38 pontos do vice Coritiba, o Esmeraldino possui maior saldo de gols. O próximo jogo do Goiás será no próximo sábado (9/8), contra o Operário-PR, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Já o Amazonas é o lanterna da Série B, com 20 pontos. A Onça Pintada volta a campo na sexta-feira (8/8), contra a Ferroviária, fora de casa.
O jogo
O primeiro tempo de Amazonas x Goiás foi pra lá de movimentado. Com apenas 10 minutos de bola rolando, o Verdão abriu o placar.Moraes recebeu passe dentro da área, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Ramon para inaugurar o placar.
O Amazonas não demorou a igualar o placar. Cinco minutos após o gol do Verdão, Erick Varão cruzou, Zabala ajeitou e Kevin Ramírez empurrou a bola para o fundo das redes.
Aos 26 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Goiás após toque de mão de Diego Borges, zagueiro da Onça Pintada, dentro da área. O goleiro Tadeu foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Ruan.
Mas o Esmeraldino não se deixou abalar e conseguiu marcar o segundo gol antes do intervalo. Juninho lançou a bola na área, e após disputa de Ruan com Anselmo Ramon, a bola bateu no atacante do Verdão e parou no fundo das redes.
O segundo começou agitado assim como o primeiro. Aos 10 da etapa final, Wellington Rato bateu falta mas mandou por cima da meta. O Amazonas respondeu no lance seguinte, mas Diego Torres mandou a bola para fora. Aos 19, a Onça Pintada até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Mas no lance seguinte, o Amazonas marcou pra valer. Aos 27 do segundo tempo, Joaquín Torres aproveitou bola ajeitada e mandou para as redes e deixou tudo igual novamente. Após o empate, a partida esfriou.
O Amazonas ainda quase marcou o da virada antes do apito final, mas Rafael Tavares chutou por cima do gol.