Goiás garante permanências de auxiliar e preparador físico de comissão técnica de Jair Ventura
Mesmo com a saída de antigo treinador, diretoria garantiu o auxiliar Emerson Ávila e seu preparador físico, Ednilson Sena

Ainda na busca por um treinador, por meio das redes sociais, a diretoria do Goiás garantiu a permanência de dois profissionais para 2023. O auxiliar Emerson Ávila e o preparador físico Ednilson Sena permanecem para a próxima temporada. Ambos faziam parte da comissão técnica de Jair Ventura, que deixou o clube após o encerramento da Série A.
O auxiliar Emerson Ávila é mineiro de Belo Horizonte e começou sua carreira nas divisões de base do Cruzeiro, por dez anos. Como treinador, treinou Ipatinga, Grêmio Barueri, Boavista, Villa Nova-MG, Pouso Alegre e outros. Retornou ao cargo de auxiliar em 2021, fazendo parte da comissão técnica de Jair Ventura, ainda no Juventude. Foi campeão com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 e também no Torneio de Toulon, em 2013.
Chegou ao Goiás juntamente com Jair Ventura, fazendo parte da comissão técnica do treinador. Ao longo das quarenta partidas auxiliando o treinador, Emerson Ávila recebeu dois cartões amarelos, onde terminou pendurado ao fim da competição.
Quem permaneceu também foi o preparador físico Ednilson Sena. Natural de Mairi (BA), tem experiência tendo passado por Fluminense, Vitória, Asa, Botafogo e Santos. Trabalhou com Jair Ventura em 2016 e 2017, na ocasião no Botafogo e voltou a trabalhar com ele no Goiás, em 2022. Além da permanência, a equipe esmeraldina já contava com o preparador físico Leandrão.
O Goiás inicia sua pré-temporada no próximo dia 15 de dezembro, visando a disputa do Campeonato Goiano. A estreia na competição acontece no dia 11 de janeiro, diante da Aparecidense, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.