CUSTOU CARO

Goiás perde para o Avaí fora de casa e não recupera a liderança da Série B

Verdão não conseguiu ser produtivo fora de casa amargou mais uma derrota na Série B

O Goiás foi até a Ressacada na noite deste domingo (7/9) e perdeu por 2 a 1 para o Avaí pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cléber e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do Leão e Welliton Matheus descontou para o Verdão, que, com o revés, manteve os 44 pontos e não recuperou a liderança da segundona, que agora pertence ao Coritiba.

O próximo jogo do Esmeraldino será um confronto direto contra o Coritiba, fora de casa, no dia 12 de setembro, às 21h30. Já o Avaí, atual 7º colocado com 36 pontos, tem outra equipe goiana pela frente: O Atlético-GO. A partida será no dia 16, às 19h30 no Antônio Accioly.

Leia mais: Quem tem o melhor atacante na temporada? Compare os números dos artilheiros de Goiás, Vila Nova e Atlético

O jogo

O Avaí aproveitou o fator casa e começou com tudo para cima do Goiás. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Marquinhos Gabriel cobrou falta com perigo em direção ao gol, mas Tadeu defendeu. Aos 10, Cléber recebeu bola enfiada na área mas Lucas Ribeiro afastou o perigo.

Mas aos 16 minutos, Cléber não desperdiçou. João Vitor lançou a bola do campo de defesa para o camisa 99, que aproveitou vacilo de Messias, dominou e bateu rasteiro na saída de Tadeu para balançar as redes na Ressacada.

Após o gol, o Avaí continuou superior ao Goiás. Do lado do Verdão, o time comandado por Vagner Mancini não conseguia produzir ofensivamente. Foi apenas aos 30 minutos que o Esmeraldino chegou com perigo. Foi quando Pedrinho recebeu a bola dentro da área, mas bateu fraco, o que facilitou a defesa de César.

O Verdão quase empatou antes do intervalo. Aos 41 minutos da etapa inicial, Wellington Rato cobrou falta da entrada da área e mandou a bola direto na trave.

O Avaí continuou demonstrando superioridade no segundo tempo e precisou de apenas cinco minutos para ampliar o placar. DG cruzou pelo lado esquerdo e Marquinhos Gabriel, livre de marcação, dominou e bateu forte para marcar o segundo do Leão.

Após o segundo gol o Goiás conseguiu melhorar no jogo e tentou igualar o ritmo do Avaí. Foi somente aos 16 minutos que o Esmeraldino conseguiu diminuir o prejuízo. Após cobrança de escanteio, Anselmo Ramon ajeitou a bola para Welliton Matheus, que mandou para o fundo das redes.

O Esmeraldino chegou com perigo mais uma vez aos 30 do segundo tempo. Moraes arriscou um chute forte de fora da área e a bola passou pertinho da trave antes de ir pela linha de fundo. O Verdão ainda teve uma chance aos 46 da etapa final, quando Hygor, camisa 7 do Avaí, tentou afastar a bola e quase marcou contra.