Goiás tem jogador expulso e empate com Brasiliense em jogo sem gols pela Copa Verde
Equipe esmeraldina cria chances, leva pressão, tem Edu expulso e fica no 0 a 0 fora de casa; jogo da volta acontece dia 23 de março, na Serrinha

O Goiás não conseguiu balançar as redes e ficou somente no empate diante do Brasiliense, pela Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (8), a equipe esmeraldina tentou, mas não saiu do 0 a 0 diante da equipe do Distrito Federal. A partida ainda teve a expulsão do zagueiro Edu, do clube goiano, no começo do segundo tempo. O jogo de volta acontece dia 23 de março, na Serrinha.
O jogo
Para quem pensou que o jogo seria fácil para o Goiás, estava enganado. A equipe esmeraldina teve suas chances claras de gol, mas não aproveitaram tanto. Alesson e Kauan tentaram, até mesmo nas bolas paradas procurando Gabriel Novaes, mas sem sucesso.
O Brasiliense também não deixou barato e assustou a defesa esmeraldina, tendo Tarta carimbando o travessão e em outras Marcelo Rangel salvando a meta do Goiás. Willian Oliveira quase deixou seu gol, mas no outro lado, Edmar Sucuri também defendeu bem a meta do clube candango. A partida então encaminhou para um 0 a 0 até o intervalo.
Na volta do intervalo, Guto mudou o esquema promovendo Philippe Costa no lugar de Heron, colocando o time mais ofensivo. O zagueiro Edu que tinha um amarelo na primeira etapa, voltou a fazer falta e foi para o chuveiro mais cedo, fazendo com que Guto tirasse Kauan e promovesse a estreia de Eduardo Thuram, além da volta de Maguinho ao time.
Assim, a equipe do Brasiliense veio para o ataque e quase marcou em uma grande chance. Rangel defendeu na primeira e no rebote, Mamute desperdiçou com o goleiro caído. Tarta e Tobinha não deram descanso para o goleiro esmeraldino e de longe bombardearam o arqueiro que mostrou segurança, defendendo bolas difíceis, principalmente nos cantos.
Nem as mudanças fizeram com que o Goiás voltasse a avançar a marcação e chegasse com perigo na defesa do Brasiliense, que ficou feliz com o empate sem gols no jogo de ida.