eletrizante

Goiás vira jogo em dois minutos e vence Operário na Série B

Arthur Caíke e Diego Caito fizeram os gols da vitória Esmeraldina

Jogadores de Goiás e Operário em disputa de bola
Foto: André Jonsson/Operário

Foi com muita emoção, mas o Goiás venceu o Operário, do Paraná, por 2 a 1 na noite deste sábado (12/4), no estádio Germano Kruger, no Paraná. O Fantasma saiu na frente, e o Goiás precisou de apenas dois minutos, já ao fim da partida, para virar o jogo e colocar os três pontos na bagagem.

O jogo

Fazendo valer o fator casa, o Operário fez um melhor primeiro tempo. Logo no primeiro minuto de jogo, Boschillia fez o goleiro Tadeu trabalhar após cobrança de falta. O Fantasma ainda teve outras duas boas chances, aos 25 e aos 37 da primeira etapa, em dois cabeceios de Daniel Amorim. Já o Goiás não conseguiu criar boas chances.

O segundo tempo começou com um problema para o Goiás. Logo aos três minutos, o técnico do Verdão, Vagner Mancini, foi expulso.

O prejuízo do Verdão ainda aumentou. Dois minutos após a expulsão de Mancini, o Fantasma abriu o placar. Allan Godói lançou para Rodrigo Rodrigues, que partiu em velocidade e bateu no canto de Tadeu.

O Goiás respondeu aos 10 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta de Willeam Lepo, que parou na defesa do goleiro Talles. A partir daí, as equipes chegaram ao ataque algumas vezes, mas nenhuma conseguiu uma chance clara de gol.

A emoção veio aos 38 minutos. Foi quando Arthur Caíke aproveitou a sobra após desvio do goleiro do Operário e mandou a bola para o fundo das redes e empatou a partida para o Verdão.

O gol deu um gás no Esmeraldino, que virou apenas dois minutos depois. Diego Caito acertou uma bomba e pé esquerdo, de fora da área, e marcou uma pintura no estádio Germano Kruger. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer nas redes.

Com a vitória, o Goiás chegou aos 6 pontos e segue com 100% de aproveitamento na Série B. Já o Operário tem três pontos na tabela. O próximo jogo do Esmeraldino será o clássico contra o Vila Nova, na quinta-feira (17/4).