Superliga

Goiás vira sobre o Joinville e se mantém entre os oito melhores

Após derrota no tie-break na rodada passada, Esmeraldino reage e mantém vivo o sonho da Copa do Brasil

Pela oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o Saneago Goiás venceu o Joinville de virada por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/18, 25/20, 22/25 e 15/12, na noite desta quarta-feira (3/12), no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. Com o triunfo, o Esmeraldino chegou aos 13 pontos, soma quatro vitórias em oito partidas e assumiu a quinta colocação na tabela.

A posição é estratégica para o time goiano, que segue firme na briga por uma vaga na Copa do Brasil de Vôlei — competição disputada pelas oito melhores equipes ao fim do primeiro turno da Superliga. Além disso, permanecer entre os oito primeiros garante classificação para a fase de playoffs.

Leia também: Brasil vence a Coreia do Sul e segue invicto no Mundial de Handebol Feminino

O resultado tem sabor especial para o Goiás. Na temporada passada (2024/25), a equipe foi derrotada pelo próprio Joinville na última rodada e acabou ficando fora da fase final, apesar de ter assegurado a permanência na elite da modalidade.

O próximo compromisso do Saneago Goiás será na terça-feira (9/12), fora de casa, diante do Sesi Bauru, às 18h30, no interior paulista.