Mercado da Bola

Goiás volta a demonstrar interesse em atacante do Athletico Paranaense antes do início do Brasileirão

Guilherme Bissoli vem sendo pouco aproveitado no clube rubro-negro e equipe esmeraldina busca jogador na função

A janela de transferências do futebol brasileiro fecha no próximo dia 20 de abril e com isso os clubes seguem movimentando os bastidores. Pensando nisso e antes do início da Série A, a diretoria do Goiás segue atenta ao mercado e voltou a se interessar em um desejo antigo, o atacante Guilherme Bissoli, do Athletico Paranaense.

Quem é Bissoli?

Natural de Jaú (SP), o atacante foi revelado nas categorias de base do São Paulo, onde se profissionalizou. Ainda teve uma passagem no futebol paraguaio antes de chegar ao Athletico Paranaense, se destacando em 2020 com a camisa rubro-negra. Acabou sendo emprestado ao Cruzeiro e em seu retorno, participou da campanha do título na Sul-Americana.

Na última temporada, Bissoli defendeu as cores do Avaí na Série A e foram trinta e dois jogos e catorze gols pelo clube catarinense, encerrando a temporada como artilheiro de sua equipe. Assim, o atacante de 25 anos despertou o interesse do Goiás, mas na ocasião as negociações que chegaram a ser iniciadas, acabaram não dando certo.

Em 2023, Bissoli não foi aproveitado no Athletico Paranaense, clube qual tem contrato até dezembro da atual temporada. Assim, a diretoria do Goiás voltou a demonstrar interesse no jogador e as negociações devem acontecer antes do fechamento da janela. A equipe esmeraldina a princípio deve pedir o empréstimo do atleta até final da Série A.

Atualmente, o Goiás já tem dois jogadores do Athletico Paranaense emprestados ao seu elenco. Tratam-se dos zagueiros Lucas Halter e Edu e ambos não podem estrear pelo clube neste sábado (15), devido a força contratual. A equipe esmeraldina viaja para enfrentar o clube rubro-negro, às 18h30, na Arena da Baixada.