Guardiola afirma que dará uma pausa na carreira após fim de contrato com o Manchester City
O atual vínculo entre o treinador espanhol e o clube inglês vai até 2027

À frente do comando técnico do Manchester City desde a temporada 2016-17, o espanhol Pep Guardiola afirmou que pretende dar um tempo em sua carreira. Em entrevista à revista GQ Hype, da Espanha, o treinador disse que, após o fim de seu vínculo com o time inglês, que vai até 2027, dará uma pausa, sem tempo definido, para focar em si e em seu corpo.
“Sei que depois desse tempo no (Manchester) City vou parar. Isso é certo. Está decidido. Mais do que decidido. Não sei por quanto tempo vou parar. Um ano, dois anos, três anos, cinco, 10, 15, não sei. Mas, com certeza, vou parar depois desse tempo no (Manchester) City, porque preciso parar e focar em mim, no meu corpo”, disse Pep Guardiola à GQ Hype.
Ao fim do contrato, Guardiola se tornará o técnico com mais jogos na história dos Citizens. No ano passado, o vínculo entre as partes foi renovado por mais três anos. Na temporada em que firmaram um novo acordo, o time inglês teve seu pior desempenho desde a chegada do treinador e não conquistou título.
Guardiola iniciou sua trajetória como treinador na temporada 2008-09. Além do Manchester City, ele já passou por outros dois clubes: Barcelona, onde também começou sua trajetória como jogador, e Bayern de Munique. Até aqui, são 40 títulos conquistados. Pelos Citizens, entre as taças levantadas, estão seis Premier League e uma Liga dos Campeões.