Futebol Goiano

Guto explica o porquê de não repetir as escalações e elogia adversário da semifinal do Goianão: “Respeito a equipe deles”

Treinador analisou Brasiliense e elogiou Luiz Carlos Winck e Anápolis antes de confronto válido pela semifinal do Goianão

O Goiás se classificou no último domingo ao vencer o Goiânia novamente e está na semifinal do Goianão. A equipe esmeraldina porém terá pela frente nesta quarta-feira (8), o Brasiliense, fora de casa, às 20 horas, pela Copa Verde.

Foram quinze jogos na temporada do Goiás e nessas quinze partidas, Guto Ferreira não repetiu a escalação em nenhuma delas. O clube que se encontra em três competições, terminou a primeira fase do Goiano e segue na classificação geral como líder, além de estar na Copa do Brasil e Copa Verde, onde volta na competição nesta quarta.

“Você busca fazer o melhor a cada jogo, mas o mais importe que mesmo com todas as formações, a essência dos conceitos de jogo não foram perdidas e não foram deixadas em segundo plano. O principal conteúdo do Goiás são os conceitos de jogo e a maneira que independente de quem atue, a equipe busca atuar. Um jogador pode dar mais de uma coisa ou menos de outra, mas outro compensa e a equipe acha o equilíbrio, essa é a busca sempre. Isso faz com que o Goiás busque alternativas, primeiro que não fique um time previsível, segundo que consegue manter um equilíbrio e terceiro que consegue manter a equipe sempre em condição física de bom nível para competir forte contra seus adversário”, explicou o treinador.

Após o confronto diante do Brasiliense, as atenções serão voltados para a primeira partida da semifinal do Goianão e o treinador analisou bem seu adversário, elogiando o Anápolis, que passou de fase e acredita que não será um confronto dos mais fáceis.

“Total respeito a equipe deles. Se classificou em cima de uma das equipes que era favorita a se classificar e com chances de fazer a final. No começo da competição, nos tirou pontos aqui na Serrinha, trabalha muito estrategicamente da partida, tem algumas situações, alguns tipos de jogadas que são muito características da equipe deles e se não efetuar muito bem a marcação e colocar intensidade na partida eles tem chances de fazer “estragos”. Um treinador que vem tendo destaque pela segunda temporada seguida, foi um grande jogador e agora vem desenvolvendo dentro do estado de Goiás, um grande trabalho. Eles vão estar trabalhando a semana toda visando a partida contra nós que temos compromisso na Copa Verde durante a semana”, concluiu Guto Ferreira.