Goiás

Guto Ferreira analisa empate na Copa Verde e já projeta jogo da volta, na Serrinha: “Condições diferentes agora”

Treinador viu jogo equilibrado diante do Brasiliense, mas acredita em classificação jogando em casa, no próximo dia 23 de março

O Goiás ficou somente no empate diante do Brasiliense no jogo de ida da Copa Verde. A equipe esmeraldina até tentou e criou chances, mas depois da expulsão do zagueiro Edu, o clube goiano suportou a pressão e diante de excelentes defesas do goleiro Marcelo Rangel, a equipe deixou o campo sem sofrer gols.

Quem falou mais desse empate foi o treinador Guto Ferreira, que em 2023 ainda não repetiu a escalação na temporada e segue com catorze jogos de invencibilidade no comando do clube.

“Foi um jogo equilibrado. Acho que nós demos um pouco a bola para o time adversário, mas tivemos um trabalho bom de marcação e transição. Acho que no primeiro tempo, mesmo com a gente estando um pouco espaçado defensivamente, tivemos muitas roubadas de bola, tivemos lances expressivos e não abrimos o placar devido ao goleiro que fez pelo menos duas defesas muito difíceis. No segundo tempo a gente começou bem, encaixamos um pouco melhor o meio, no contra-ataque acabamos perdendo o Edu e isso fez com que eles tivessem mais a bola, crescesse, mas nós não deixamos de atacar, de dar nossas estocadas, até com um jogador a menos, tivemos chances de gol. Temos agora que trabalhar de uma maneira mais efetiva, mas esses tipos de lances ocorreram muito mais nos momentos onde tínhamos um jogador a menos”, analisou a partida, o treinador.

Agora, o Goiás encara o Anápolis já neste sábado (11), mas o treinador a respeito do próximo confronto na Copa Verde, destacou os pontos positivos no empate sem gols diante do Brasiliense. A volta acontece no dia 23 de março, no estádio Hailé Pinheiro.

“Em cima de toda a dificuldade do jogo, saímos zerado daqui, sem sofrer gols, com um 0 a 0 e transferimos toda a situação do jogo, da disputa para o nosso campo, pro nosso estádio, para nossas condições agora. Condições diferentes desse campo mais lento, mas tendo que enfrentar uma equipe experiente, rodada e com um futebol de força. A nossa maior dificuldade foi colocar a nossa velocidade dentro do jogo aqui. Esperamos que na próxima partida isso possa fluir melhor e possamos vencer para passar essa fase também”, concluiu Guto Ferreira.