Goiás

Guto Ferreira defende titularidade de atacante e não descarta Kauan e Palácios titulares contra o Anápolis

Treinador explicou o porque de ter Diego Gonçalves como titular na sua equipe e falou sobre dupla em confronto no segundo jogo da semifinal do Goiano

O Goiás voltou a Goiânia após uma dura eliminação para o Águia de Marabá, na última quarta-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil. Agora a equipe esmeraldina encara o Anápolis na segunda-feira, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano.

Um dos muito jogadores contestados neste início de temporada vem sendo o atacante Diego Gonçalves. Contratado junto do Mirassol por empréstimo no começo do ano, ele vem sendo insubstituível no esquema de Guto Ferreira. O jogador tem dois gols pelo clube, mas há dez não participa diretamente de gols do clube. Perguntado sobre seu momento, Guto defendeu o atleta.

“Nessa partida, o Diego Gonçalves fez algumas jogadas importantes. Ele é grande, forte, rápido, oscila as vezes e nesse jogo errou muito menos passes, criou situações de definição, não conseguiu fazer o gol e dar um passe melhor, mas tem situações que você tem que apostar. As condições deste último jogo requeriam o Diego em campo […] algumas coisas temos que compensar e eu optar pelo começo do Diego passa muito por isso e cada dia que passa, fica mais evidente que o Diego e o Vinicius ocupam o mesmo espaço e ambos tem rendido melhor pelo lado esquerdo. Porém, o Vinicius cresceu, se tornando importante fazendo jogadas pela esquerda, por isso do Diego pela direita. Tanto um como outro, são jogadores importantes na estrutura”, disse o treinador.

Agora, o Goiás recebe o Anápolis, pelo segundo jogo da semifinal, na próxima segunda-feira (20), às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro. A primeira partida terminou 1 a 0 para a equipe esmeraldina, mas perguntado sobre uma possibilidade da dupla Kauan e Palácios no jogo, o treinador foi enfático.

“Nessa situação desse jogo propriamente disso, não impede. Vamos jogar em casa, um tipo de piso que requer um outro padrão de jogo que se encaixam perfeitamente e não é estatura que pode definir. O que pode definir é a estratégia, os treinamentos que podemos fazer para eu tomar uma decisão”,