Futebol Goiano

Heron traça objetivo de ajudar Atlético-GO independentemente de sua função: “Buscando a evolução”

Lateral ainda falou de sua realização profissional e sonho de criança que contou com a ajuda de seus familiares

Invicto na Série B e dentro da zona de classificação, o Atlético Goianiense volta a campo nesta sexta-feira (19), diante do Avaí, às 21h30, no estádio Antônio Accioly.

Titular em quatro dos cinco jogos do time rubro-negro até aqui, Heron chegou do Goiás como zagueiro, mas tem atuado de lateral, uma função bastante conhecida por ele. Desde então, assumiu a função e dela não saiu, ajudando o clube tanto no ataque, quanto na defesa.

“Quando cheguei, disse que meu objetivo era ajudar o Atlético e é isso que eu venho procurando fazer. Está nos planos sim e não descarto jogar de lateral, claro que venho procurando evoluir tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva também que é um pouco diferente. Mais ofensivamente por conta deu já ter o costume na defensiva por jogar na zaga, e isso que sempre vou buscar, a evolução para ajudar o Atlético”, disse o defensor.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o jogador passou pelas categorias de base do América-SP e Osvaldo Cruz até ser revelado no Goiás, onde se profissionalizou. Depois ainda atuou no futebol dinamarquês e moldavo antes de retornar ao Brasil. Após o fim do Goianão, acertou com o Atlético e falou um pouco de sua vida de atleta e realização profissional.

“É uma coisa que vem desde criança, um sonho de menino que a gente vai buscando. Todos sabemos que é difícil, que exige muito. Um sonho de criança que com o passar do tempo a gente vai buscando até se tornar realidade. Eu sou muito grato a Deus e a minha família por apoiar e ter condição de realizar esse sonho”, concluiu Heron.