Vai sair?

Hulk responde a rumores de saída e Atlético-MG se pronuncia sobre situação do camisa 7

Atacante se manifestou publicamente sobre o futuro e recebeu respaldo do clube, que reafirmou a importância do ídolo e negou qualquer conversa sobre rescisão

O atacante Hulk voltou a ser assunto nos noticiários na noite de segunda-feira (20/10) após rumores de uma possível rescisão contratual entre o jogador e o atual time, Atlético Mineiro, ao fim da temporada. O camisa 7 do clube mineiro tem vínculo com o clube até dezembro de 2026 e nesta terça-feira (21/10) tem um duelo importante para temporada, a semifinal da Copa Sul-Americana.

Em meio aos boatos, Hulk se pronunciou e fez questão de reafirmar seu compromisso com o Galo. “Eu tenho contrato e pretendo cumprir. Se o clube não quiser ficar comigo, que venha me procurar que a gente senta e resolve. Ninguém do Atlético, em nenhum momento, me procurou”, declarou o jogador.

O Atlético-MG também tratou o assunto oficialmente e negou qualquer discussão interna sobre o encerramento do vínculo. Em nota divulgada na noite de segunda-feira, o clube classificou as informações como “infundadas” e reforçou o respeito à trajetória do atacante.

“O Clube Atlético Mineiro esclarece que especulações sobre um possível encerramento de contrato do atleta Hulk, ao término da atual temporada, são infundadas. Esse assunto jamais foi tratado internamente. Hulk é um dos três maiores ídolos da história do Atlético, merecedor de todo o nosso respeito e admiração. É um ser humano querido por todos dentro da instituição e idolatrado pela Massa Atleticana”, diz o comunicado.

O jogador, de 38 anos, atravessa seu momento mais irregular desde que retornou ao futebol brasileiro. Sem marcar há 13 partidas, Hulk vive o maior jejum de gols com a camisa do Galo, a última vez que balançou as redes foi em 14 de agosto, contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana.

Nos últimos compromissos, o atacante perdeu espaço na equipe titular sob o comando de Jorge Sampaoli, mas iniciou entre os 11 na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último sábado (18/10), quando o treinador poupou alguns titulares pensando na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle.

Mesmo em meio à fase difícil, Hulk tem reforçado o carinho pelo clube nas redes sociais. Antes da partida do fim de semana, publicou uma mensagem de motivação: “Nasci para isso. Amo jogar futebol e trabalho incansavelmente para representar essa camisa com orgulho.”

O atacante está a dois gols de atingir a marca de 500 gols na carreira e segue com o objetivo de encerrar o ano com protagonismo, afastando qualquer dúvida sobre sua permanência em Belo Horizonte.