FÓRMULA 1

Interlagos fica fora do calendário de corridas sprints de 2026

O circuito de São Paulo estava na lista das corridas sprints desde 2021, quando a modalidade começou a ser disputada

A Fórmula 1 divulgou, nesta terça-feira (16/09), a lista dos circuitos que receberão as corridas sprints, que são mais curtas que e são realizadas aos sábados dos finais de semana de grandes prêmios, na temporada de 2026. A principal novidade para o público brasileiro é a ausência de São Paulo, que fazia parte do calendário desde 2021, quando a modalidade começou a ser disputada.

Assim como neste ano, seis etapas de 2026 também vão contar com a corrida sprint. E, a exemplo de Interlagos, quase toda a lista de provas sofreu alterações. Além do Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, as etapas da Bélgica, dos Estados Unidos e do Catar também não contarão mais com a disputa de formato reduzido.

A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não divulgaram os motivos para a retirada de Interlagos do calendário de corridas sprint. O mesmo vale para os outros circuitos que deixaram a lista. Segundo Stefano Domenicali, presidente da F1, a introdução de novas pistas deve “botar mais drama” em uma temporada que terá a introdução dos novos regulamentos técnicos e de motores.

Confira o calendário de corridas sprints da Fórmula 1 em 2026:

13 a 15 de março – Circuito Internacional de Xangai (GP da China)
1 a 3 de maio – Autódromo Internacional de Miami (GP de Miami)
22 a 24 de maio – Circuito Gilles Villeneuve (GP do Canadá)
3 a 5 de julho – Circuito de Silverstone (GP da Inglaterra)
21 a 23 de agosto – Circuito de Zandvoort (GP da Holanda)
9 a 11 de outubro – Circuito de Marina Bay (GP de Singapura)