Com 100% de aproveitamento e líder, Vila Nova recebe Aparecidense no primeiro jogo de Fassina no comando
Veja como chegam Colorado e Camaleão, as novidades das equipes e provável escalação

De olho na liderança isolada e na manutenção dos 100% de aproveitamento, o Vila Nova volta a campo nesta quinta-feira (22/1), às 20h40, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 4ª rodada do Campeonato Goiano, para encarar a Aparecidense.
Único time com campanha perfeita na competição, o Colorado soma três vitórias em três jogos, 2 a 1 sobre a Abecat, 3 a 2 diante da Anapolina e 3 a 1 contra o Anápolis. Com nove pontos, a equipe colorada lidera a tabela e pode abrir vantagem na ponta, já que a vice-líder Anapolina também tem nove, mas disputou um jogo a mais.
Para o confronto, o técnico Umberto Louzer terá apenas um desfalque confirmado: o volante Willian Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marco Antônio é o favorito para assumir a vaga no meio-campo. O treinador ainda avalia possíveis ajustes na equipe, principalmente pensando na sequência pesada do calendário, já que o Vila terá o clássico contra o Atlético-GO no domingo (25/1).
Leia também: Vila Nova faz seu melhor início de Campeonato Goiano dos últimos anos
Do outro lado, a Aparecidense tenta embalar no estadual. Ainda sem vencer, o duelo marca a estreia do técnico Augusto Fassina no comando do Camaleão. O treinador chega após passagem recente pelo Goiatuba e assume a vaga deixada por Renan Brito.
Até aqui, a Aparecidense empatou com o Centro-Oeste, foi superada pelo Atlético-GO e vem de novo empate, em 1 a 1, diante do Inhumas. Com dois pontos, o time ocupa a sétima colocação e busca a primeira vitória para se aproximar do G-4.
Para a estreia, Fassina terá problemas para escalar a equipe. O goleiro Pitaluga (lesão na panturrilha), o meia Thiaguinho (dores na posterior da coxa) e o atacante Renato Alvo (lesão de grau um no adutor) estão entregues ao departamento médico. Entre eles, apenas Renato vinha figurando entre os titulares.
Vila Nova x Aparecidense
Data: 22 de janeiro de 2026
Horário: 20h40
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Transmissão: TBC
Vila Nova: Airton; Elias, Tiago Pagnussat, Anderson Jesus e Willian Formiga; Marco Antônio, João Vieira e Marquinhos Gabriel; André Luís, Dellatorre e Emerson Urso.
Técnico: Umberto Louzer
Aparecidense: Pedro Henrique; Ivan, Jefferson, Darlan e Luiz Guilherme; Lima, Dourado e Bajé; Richard, Marcão e Bruninho.
Técnico: Augusto Fassina