Seleção

Já classificado, Brasil fecha Eliminatórias diante da Bolívia

Seleção entra em campo já garantida na Copa, mas adversário precisa vencer e torcer por tropeço da Venezuela; veja onde assistir

Pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia nesta terça-feira (9/9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia. Embora as seis vagas diretas já estejam definidas, Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Colômbia e Paraguai, o duelo ainda tem peso, já que pode definir a seleção que disputará a repescagem. Bolívia e Venezuela brigam por esse lugar.

O Brasil chega embalado após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, na última quinta (4/9), e ocupa a segunda colocação da tabela com 28 pontos. Já classificada, a equipe comandada por Carlo Ancelotti joga apenas para definir sua posição final.

Na entrevista pré-jogo, o treinador adiantou que vai promover mudanças na escalação em relação à rodada passada. A decisão tem dois objetivos: testar mais opções do elenco e poupar atletas diante do desgaste da altitude de La Paz.

Entre os desfalques confirmados estão Casemiro (suspenso), além de Alex Sandro, Joelinton, Kaio Jorge, Matheus Cunha e Vanderson, todos cortados por lesão. A tendência é que Alisson e Bruno Guimarães sejam mantidos entre os titulares.

Do outro lado, a Bolívia ainda sonha com a repescagem. O time vem de derrota por 3 a 0 para a Colômbia e ocupa a oitava colocação, com 17 pontos. Para manter as chances, precisa vencer o Brasil e torcer para que a Venezuela, atualmente em sétimo com 18 pontos, não vença a Colômbia. Um empate diante da Seleção também serve, desde que os venezuelanos sejam derrotados.

O técnico Óscar Villegas não tem baixas por suspensão ou lesão, mas deve alterar o time para tentar surpreender. Uma das novidades pode ser a entrada de Miguelito (América-MG) pela ponta direita, abrindo espaço para um centroavante de referência. Monteiro e Algarañaz disputam a vaga no comando de ataque.

Bolívia x Brasil

Data: 9 de setembro de 2025

Horário: 20h30

Local: Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia

Transmissão: TV Globo, Sportv e GETV

Bolívia: Carlos Lampe Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales e Roberto Fernández; Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel e Melgar; Monteiro (Algarañaz).

Técnico: Óscar Villegas

Brasil: Alisson, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

Técnico: Carlo Ancelotti