Futebol Nacional

João Araújo disputa com o Capivariano a primeira final como profissional na carreira

Atleta está emprestado pelo Grêmio Anápolis ao clube paulista até o encerramento do Paulistão Série A3

Emprestado pelo Grêmio Anápolis ao Capivariano/SP, o atacante João Araújo disputa neste sábado (6), às 16h, a primeira final como profissional na carreira. A equipe vai a campo diante do São José/SP, pelo jogo de ida da decisão, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos/SP.

A equipe do jogador chegou à decisão no último sábado (28), ao vencer o São Bernardo por 1 a 0, na Arena Capivari/SP, pela volta da semifinal do Paulistão Série A3. Como o time vermelho e branco havia goleado nos primeiros 90 minutos por 3 a 0, somou 4 a 0 no agregado, se classificou e subiu ao Paulistão Série A2 em 2024.

O profissional que pertence à Raposa tem sido escalado com frequência pelo técnico Elio Sizenando. Foram 13 jogos pela equipe do interior de São Paulo, sendo titular inclusive nos dois jogos da semifinal.

Aos 22 anos, João Araújo que já foi vice-campeão brasiliense sub-20 em 2019 pelo Real Brasília, terá pela frente a primeira final como profissional e revelou a sensação positiva de alcançar a meta com o grupo.

“A felicidade é imensa pela classificação à final do Paulistão Série A3 e pelo acesso ao Campeonato Paulista A2, o mais importante objetivo do clube”, disse.

Com a promoção à segunda divisão estadual em 2024 garantida, o foco principal do clube passa a ser o título. O atacante também demostrou a vontade em fazer parte do elenco, desde o momento em que se juntou com os colegas de time até chegar à fase final.

“Cheguei para somar. Desde que cheguei aqui a fala foi essa, pra somar com o elenco e comissão técnica. A sensação é essa, de felicidade, de conquista e ter a honra de fazer parte desta equipe”, afirmou.

Após renovação de contrato, o profissional tem vínculo com o Grêmio Anápolis até o final de 2027 e segue emprestado ao time paulista até o final da competição.