Jogador do Arsenal se torna o mais jovem da história a disputar uma partida da Liga dos Campeões
Com apenas 15 anos e 308 dias, o meia Max Dowman superou uma marca que pertencia ao alemão Youssoufa Moukoko

O duelo entre Arsenal e Slavia Praga, na última terça-feira (04/11), entrou para a história da Liga dos Campeões. Isso porque o meia Max Dowman, dos Gunners, tornou-se o jogador mais jovem a disputar uma partida da competição de clubes mais famosa do mundo. Com apenas 15 anos e 308 dias, o camisa 56 quebrou o recorde ao substituir o belga Leandro Trossard, aos 27 minutos do segundo tempo.
A antiga marca era do atacante alemão Youssoufa Moukoko. Em 8 de dezembro de 2020, o atleta estreou pelo Borussia Dortmund na Champions League aos 16 anos e 18 dias. O top 3 é composto por um dos principais jogadores da atualidade: o espanhol Lamine Yamal. O astro do Barcelona fez seu primeiro jogo na Liga dos Campeões no dia 19 de setembro de 2023, quando tinha 16 anos e 58 dias de idade.
Este foi o terceiro recorde quebrado por Max Dowman na temporada. Em agosto, o meia também passou a ser o atleta mais novo a disputar uma partida do Campeonato Inglês. E, mais recentemente, a vitória sobre o Brighton & Hove Albion na Copa da Liga Inglesa, tornou-se o mais jovem a começar como titular da história dos Gunners. Na temporada, o jogador tem, até o momento, cinco jogos disputados.