Pancadaria

Jogo entre Independiente e Universidad de Chile, pela Sul-Americana, é cancelado por vandalismo de torcedores

Visitantes queimaram cadeiras e atiraram objetos, incluindo bombas, contra torcida mandante, que revidou invadindo setor

Torcedores da Universidad de Chile queimaram cadeiras e atiraram objetos, incluindo bombas, em direção aos do Independiente-ARG, que revidaram invadindo o setor visitante. Por falta de segurança, o jogo válido pelas oitavas de final da Sul-Americana, nesta quarta-feira, em Avellaneda, na Argentina, foi cancelado após ser paralisado, aos 4 minutos do segundo tempo, com 1 a 1 no placar e, logo em seguida, interrompido provisoriamente por mais 20 minutos. A Conmebol ainda vai se pronunciar sobre o resultado oficial da partida.

Dez pessoas ficaram feridas e 90 foram presas durante a confusão, informaram o clube argentino e a polícia. Com a partida paralisada, o locutor do estádio anunciou que o clube argentino tomará as medidas cabíveis para que os visitantes sejam responsabilizados pelos atos de vandalismo.

– Temos 90 pessoas presas do lado de fora do estádio por tentarem causar problemas e já foram levadas para a delegacia – disse uma fonte do Ministério da Segurança à AFP. Um porta-voz do Independiente também confirmou que 10 pessoas ficaram feridas.

Segundo informações da ESPN, a Universidad de Chile recebeu uma carga de 5 mil ingressos, maior do que a capacidade normal do setor de visitante, graças a uma negociação prévia entre os dois clubes.

Como retaliação, torcedores do Independiente invadiram o setor visitante, o que provocou uma confusão generalizada. Em um vídeo divulgado pelo Diario Olé, é possível ver um torcedor caindo para fora do estádio.

Por Agência O Globo