CLIMA TENSO

LeBron admite distância de Michael Jordan: ‘Não nos falamos’

Craque dos Lakers acredita que relação só vai melhorar após o fim de sua carreira

(Por Agência O Globo)

A relação entre os dois maiores jogadores da história da NBA não é tão próxima. É o que admite um deles, LeBron James. Em entrevista ao talk show “The Pat McAfee Show”, o craque do Los Angeles Lakers sinalizou que há uma distância entre ele e Michael Jordan, apesar de caracterizar a relação como “em um bom lugar”.

— Não nos falamos (com frequência). Isso porque ainda estou jogando. Estou focando na minha atividade agora.

O apresentador lembrou o abraço entre os dois na cerimônia de aniversário de 75 anos da liga, em 2022. Segundo LeBron, uma demonstração de respeito e admiração.

— Foi bacana. Aquilo foi respeito e admiração honestos. Com certeza para mim, que uso a camisa 23 por causa do MJ. E a inspiração que ele me deu quando criança, em Akron, Ohio, é algo que você não tem em sua cidade natal.

Jordan, hoje com 62 anos, e LeBron (40) se conheceram pessoalmente quando o segundo estava no ensino médio, prestes a entrar na liga. Segundo biografia de James escrita pelo jornalista Jeff Benedict, os dois conversaram em um estacionamento após o hoje craque dos Lakers passar semanas treinando como convidado em instalações de Michael em Chicago.

Perguntado se acredita que a relação entre os dois pode mudar, LeBron indicou que algo só funcionaria ao fim de sua carreira — como aconteceu com o falecido Kobe Bryant após o ídolo dos Lakers se aposentar.

— Eu acho que é porque ainda estou jogando. Todo mundo conhece MJ. Mesmo que você não o conheça pessoalmente, é um dos competidores mais vorazes. Acho que (a aproximação só vai acontecer) depois de eu parar de jogar e ele não tenha que me ver correndo de um lado para o outro com a camisa 23 e o nome dele mencionado junto ao meu todas as vezes.