Série A

Lei do ex em dose dupla! Soteldo decide contra o Grêmio

Fluminense vence por 2 a 1 em Porto Alegre e mantém boa sequência na competição

Com dois gols de Yeferson Soteldo, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta terça-feira (2/12), na Arena do Grêmio, e chegou a seis partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série A. André descontou para o Tricolor gaúcho, que se despediu de sua torcida em casa com derrota, já que na última rodada atuará fora de Porto Alegre.

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. O Grêmio criou a melhor oportunidade com Alysson, que finalizou rente à trave. O Fluminense respondeu com Lucho Acosta, travado no momento da finalização. André Henrique ainda tentou surpreender em chute de fora da área, mas mandou direto nas mãos do goleiro Fábio.

Leia também: Com gol de ex-Goiás, Mirassol surpreende o Vasco e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Aos 18 minutos, o Fluminense abriu o placar. Samuel Xavier lançou pela direita, Soteldo aproveitou a falha de Tiago Volpi e finalizou para o fundo do gol: 1 a 0. O Grêmio respondeu rapidamente com Pavón, em chute cruzado defendido por Fábio. Nos acréscimos, o time de Mano Menezes chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Grêmio tentou pressionar em busca do empate, mas foi novamente o Fluminense quem mostrou eficiência. Em jogada construída por Serna, que tocou para Everaldo e deixou passar, a bola sobrou para Soteldo, que recebeu pela direita e finalizou com precisão, ampliando o placar e fazendo valer a chamada “lei do ex”.

Na sequência, o Grêmio conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio de William, a bola chegou a André, que apareceu no primeiro poste e subiu mais que a marcação para fazer 2 a 1.

Com a vantagem, o Fluminense passou a administrar a partida, evitando se expor e esperando por oportunidades em contra-ataques. O ritmo caiu, mas o Grêmio ainda teve uma grande chance de empatar com Edenilson, que acertou a trave. Já nos minutos finais, Fábio ainda fez grande defesa em chute de Gustavo Martins, garantindo a vitória carioca.

Na última rodada, o Grêmio enfrenta o Sport, em Recife, enquanto o Fluminense recebe o Bahia, no Maracanã. As duas partidas estão marcadas para domingo (7/12), às 16h.