Leila Pereira, presidente do Palmeiras, quer que Mundial de Clubes aconteça a cada dois anos
Além do Palmeiras, outro time que já demonstrou interesse para que a competição seja realizada a cada dois anos foi o Real Madrid

Por O Globo: O Palmeiras é mais um clube que quer que o Mundial de Clubes da Fifa seja disputado a cada dois anos. Em entrevista ao CNN Esportes S/A, Leila Pereira, presidente do clube, defendeu a realização do torneio bienalmente e destacou que o evento é uma oportunidade dos clubes do mundo inteiro se conhecerem de perto.
“Eu achei fantástico, inclusive falei até com o presidente (Gianni) Infantino, dei parabéns, porque o clima era espetacular. É aquilo, é a oportunidade dos clubes se conhecerem de perto. Concordo com o presidente Florentino Pérez (do Real Madrid) que esse Mundial aconteça de dois em dois anos. Acho que seria fantástico para o futebol Mundial”, disse Leila Pereira ao CNN Esportes S/A.
De acordo com o jornal The Guardian, da Inglaterra, a Fifa recebeu pressão do Real Madrid, da Espanha, para o evento acontecer a cada dois anos. Segundo a publicação, o clube merengue teria levantado a possibilidade do Mundial bienal, o que não seria cogitado pela entidade.
O Palmeiras de Leila Pereira foi eliminado nas quartas de final do Mundial de Clubes para o Chelsea, e foi o segundo time do Brasil a ir mais longe na competição. Mesmo assim, a dirigente destacou o desempenho dos clubes brasileiros no torneio, e reforçou que as equipes mostraram que podem jogar de igual para igual com os europeus.
“Os clubes brasileiros, todos, fizeram uma campanha muito bacana. Nós saímos, eu não tenho dúvida nenhuma, todos os clubes brasileiros que lá estavam, saíram muito maiores. Nós conhecemos bem o futebol europeu, os principais clubes, mas essa oportunidade de jogar com eles é ímpar. E de mostrar que nós conseguimos, sim, jogar de igual para igual”, finalizou.
Ainda não há detalhes sobre a próxima edição do Mundial de Clubes, mas a CBF quer que o evento seja realizado no Brasil. Por enquanto, o Paris Saint-Germain é o único time europeu garantido no torneio de 2029, já que venceu a Liga dos Campeões 2024/25. Al Ahli, Cruz Azul e Pyramids FC também estarão na competição.