FUTEBOL FEMININO

Libertadores Feminina terá VAR em todas as partidas

Em 2025, a competição será disputada entre os dias 2 e 18 de outubro, na Argentina

Pela primeira vez na história, a Libertadores Feminina contará com a tecnologia do VAR em todas as suas partidas. A informação foi confirmada pela própria Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), organizadora do torneio, na tarde desta segunda-feira (15/09). Anteriormente, apenas a fase final contava com o auxílio da tecnologia do árbitro de vídeo.

Em 2025, a Libertadores Feminina chega à sua 17ª edição. Neste ano, a competição, que será disputada na Argentina, entre os dias 2 e 18 de outubro, contará com três representantes brasileiros: Corinthians, que é o atual campeão da competição, São Paulo, vice-campeão brasileiro na temporada passada, e Ferroviária, que herdou a vaga das Brabas via Campeonato Brasileiro.

De acordo com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, a implementação do VAR em todos os jogos da Libertadores Feminina é uma conquista, que representa um grande esforço logístico e monetário para entidade máxima do futebol sul-americano. Além disso, ele cita que a tecnologia servirá para fortalecer pilares, como justiça esportiva, transparência e aplicação de regras claras no campo de jogo.