Liverpool toma susto, mas derrota o Bournemouth e inicia Premier League com o pé direito
Em Anfield, os Reds derrotaram os Cherries pelo placar de 4 a 2

Atual campeão inglês, o Liverpool abriu a Premier League de 2025-26 com uma vitória. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico holandês Arne Slot derrotou o Bournemouth por 4 a 2, no jogo de abertura da competição. Ekitiké, Gakpo, Chiesa e Salah fizeram os gols do triunfo dos Reds. Semenyo, duas vezes, marcou para os visitantes.
Numa partida que começou com homenagens ao ex-atacante Diogo Jota, que morreu em um acidente de carro, no início do mês de julho, o Liverpool encontrou um adversário que lhe deu trabalho desde os primeiros minutos de bola rolando. Apesar disso, foram os Reds que marcaram primeiro. Ainda no primeiro tempo, Ekitiké recebeu de Mac Allister e abriu o marcador em Anfield.
No início do segundo tempo, Gakpo ampliou a vantagem do Liverpool. Quando tudo parecida se encaminhar para uma estreia tranquila dos Reds, Semenyo apareceu para deixar a torcida vermelha aflita. Com um gol aos 18 e outro aos 30, o ganês colocou fogo no confronto e ascendeu a esperança dos Cherries, que passaram a acreditar na virada e no triunfo, que seria o primeiro do clube em Anfield.
Pressionado, Arne Slot mexeu em sua equipe e colocou o italiano Chiesa no jogo. O atacante, que saiu do banco de reservas, aproveitou um vacilo do goleiro Petrovic para deixar o Liverpool novamente à frente no placar. No fim, ainda deu tempo de Salah marcar o quarto e sacramentar a vitória dos Reds, que iniciam a busca pelo bicampeonato com os três pontos conquistados.