Los Angeles Dodgers viram série contra o Toronto Blue Jays e conquistam a World Series da MLB
Esta foi a nona vez na história que a franquia chegou ao título da MLB

Pela segunda temporada seguida, o Los Angeles Dodgers é o grande campeão da Major League Baseball (MLB), a principal liga de beisebol do mundo. Desta vez, o título da World Series, como é chamada a final da competição, veio em cima do Toronto Blue Jays, do Canadá. No sétimo e decisivo jogo do torneio, disputado em Toronto, os estadunidenses venceram, de virada, por 5 a 4, fechando a série em 4 a 3, e ficando com a taça.
Esta foi a nona World Series do Los Angeles Dodgers, que iguala o número de conquistas de Boston Red Sox e Oakland Athletics. O trio é superado apenas por St. Louis Cardinals, com 11 títulos, e pelo New York Yankees, maior campeão da história da liga, com 27 taças. Além disso, esta foi a primeira vez no século que uma franquia é campeã por dois anos consecutivos. A última vez havia sido no tri dos Yankes, entre 1998 e 2000.
O grande nome da conquista dos Dodgers foi o japonês Yoshinobu Yamamoto, que foi eleito o MVP da World Series. O arremessador teve uma atuação de gala na partida, transformando o drama do começo de jogo em festa após um arremesso bem sucedido na 11ª entrada, que deu o título à sua equipe. Quem também brilhou na série foi Shohei Otani, melhor jogador da temporada passada.